06/09/2023 às 09h45min - Atualizada em 06/09/2023 às 09h45min

Rompimento de rerservatório da CASAN deixa rastro de destruição na comunidade Monte Cristo, em Florianópolis

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, um reservatório com capacidade para 2 mil metros cúbicos, pertencente à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), sofreu um grande rompimento, desencadeando uma série de consequências desastrosas na comunidade Monte Cristo, localizada na Rua Luís Carlos Prestes, em Florianópolis. Duas pessoas ficaram feridas.

O incidente, que ocorreu por volta das 2h da manhã, resultou na inundação de várias residências, estabelecimentos comerciais e vias públicas da região. Carros foram arrastados e ruas ficaram intransitáveis. Apesar dos estragos materiais significativos, não houve interrupção no fornecimento de água na área afetada.

Após o desastre, a CASAN mobilizou seus engenheiros e a Defesa Civil para iniciar a avaliação das residências afetadas. O objetivo é determinar quais moradores podem retornar com segurança às suas casas. Nos casos em que houver prejuízo significativo que coloque em risco a integridade das famílias, a CASAN se compromete a abrigar os afetados em hotéis ou locais apropriados até que possam retornar a seus imóveis de maneira segura.

As duas vítimas leves foram prontamente atendidas pelos bombeiros, sendo encaminhadas para unidades de saúde locais para avaliação médica.
Até o momento, a CASAN não divulgou informações sobre as causas que levaram ao rompimento do reservatório. As autoridades, incluindo a Polícia Civil, estão acompanhando o caso de perto e abrirão um inquérito para investigar as circunstâncias que levaram a esse desastre que afetou profundamente a comunidade de Monte Cristo.

Mas, em seu site oficial, a CASAN emitiu uma nota. Confira na íntegra:

Em conjunto com lideranças comunitárias locais, do Corpo de Bombeiros, Polícia Miliar, Defesa Civil, CASAN, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Guarda Municipal, a CASAN está com toda sua diretoria e profissionais de diferentes áreas desde as primeiras horas desta quarta-feira no Monte Cristo, prestando os primeiros atendimentos à população afetada por rompimento de reservatório de água tratada.
Foi estabelecido um posto de comando na sede do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM), próximo à estrutura rompida, e  todo atendimento está concentrado no próprio local. Nesse posto a CASAN também já faz o cadastramento de moradores para as devidas avaliações e indenizações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp