26/08/2023 às 00h00min - Atualizada em 26/08/2023 às 00h00min

Procon Municipal fiscaliza academias de Florianópolis após acidentes com equipamentos

Arquivo PMF
Após acidentes que ocorreram em academias do país, o Procon Municipal de Florianópolis, visando a prevenção de novas eventualidades, está realizando em conjunto com Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF) e a Vigilância em Saúde do município, uma ação de fiscalização das academias da Capital. 

Os fiscais dos órgãos estão visitando todos os estabelecimentos da cidade, e solicitando que as empresas sigam as normativas referentes às atividades de academia, como consta a nota técnica 01/2021. 

Além disso, estão sendo analisadas as condições dos equipamentos, as equipes técnicas, a presença de  responsáveis técnicos durante os horários de funcionamento, as questões de higiene, assim como a existência de riscos aos usuários dos serviços. 

O diretor do Procon, Alexandre Farias Luz, conta que esta parceria, está levando em consideração, principalmente, a segurança dos usuários de academia, mas também questões de limpeza e manutenção, e a existência de profissionais da área. “As empresas devem estar adequadas à norma, e se esse não for o caso, tomaremos  as medidas cabíveis para que o consumidor esteja seguro enquanto pratica o seu exercício físico.” 

Para o Secretário de Governo, Fábio Botelho, esta ação visa garantir o bem-estar dos consumidores. “Aqui em Florianópolis, a população gosta e procura pela prática de exercícios, para manter a qualidade de vida, consequentemente, as academias são muito procuradas. A nossa missão com essa iniciativa é garantir, principalmente, a segurança dessas pessoas nesses estabelecimentos”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp