22/04/2021 às 19h47min - Atualizada em 22/04/2021 às 19h47min

Guarda Municipal e Dibea resgatam cão abandonado no Norte da Ilha

Da Redação
Dibea
Em atendimento a uma denúncia, agentes da Guarda Municipal de Florianópolis e Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal) resgataram na manhã desta quinta-feira (22), um cão que havia sido abandonado na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha. O cachorrinho foi batizado pela equipe que o resgatou com o nome Valdir.

De acordo com a denúncia, o animal foi deixado no local há alguns dias e estava sobrevivendo apenas com restos de alimentos encontrados em lixeiras. Visivelmente desnutrido e fraco, o cão foi levado para o Centro de Atenção á Saúde Animal (CASA). O bichinho já passou por avaliação e inicialmente foi constatado que ele apresenta a chamada "doença de pele". Ele recebeu os primeiros cuidados e assim que estiver recuperado, será encaminhado para adoção.

A Dibea faz um apelo para que a população se sensibilize e pratique a adoção responsável ao decidir levar mais um animalzinho para a casa. Dessa forma, ao adotar um pet, mais espaço é liberado para que o órgão possa realizar ainda mais resgates de animais abandonados ou vítimas de maus tratos.

Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp