17/08/2023 às 00h00min - Atualizada em 17/08/2023 às 00h00min

Três carros são recolhidos pela GMF na 10ª fase da Operação Lata Velha

divulgação/PMF
Durante a 10ª fase da Operação Lata Velha, finalizada nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, recolheu três carros abandonados das ruas da região continental da Capital. Outros sete foram retirados pelos proprietários após notificação realizada pela administração municipal. Já são mais de 200 carros recolhidos em todas as fases da Operação.

Dez veículos foram notificados pela Prefeitura nos bairros Capoeiras, Abraão, Jardim Atlântico, Monte Cristo, Balneário e Estreito. Carros abandonados propiciam o acúmulo de lixo e, consequentemente, podem ser locais de proliferação de doenças, como a dengue.
Outra questão levada em conta pela Prefeitura é a relacionada à segurança, já que o abandono dos veículos passam uma imagem de desordem à população , principalmente aos moradores que residem próximos aos carros. A melhora da qualidade urbanística nos bairros também favorece a mobilidade, mais um dos objetivos da Lata Velha.

“Além de toda a relevância da Lata Velha para a segurança e para a saúde da população, também tem a questão humana, do bem-estar dos moradores. Percebemos ainda mais isso nesta fase da Lata Velha, com vários moradores vindo nos agradecer por estarmos retirando esses carros abandonados perto da residência deles”, destaca Araújo Gomes, secretário de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp