16/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 16/04/2021 às 00h00min

Pessoas em situação de rua fazem cursos profissionalizantes em Florianópolis

Da Redação
Divulgação/PMF
A partir desta próxima segunda-feira (19), 83 pessoas em situação de rua participarão de cursos profissionalizantes na Passarela da Cidadania, em Florianópolis. Os cursos oferecidos serão de panificação e confeitaria, manicure, sobrancelha e cílios, hotelaria e turismo e alfabetização. Além destes cursos, todos os inscritos irão participar também de uma capacitação para entrevista de emprego e inserção no mercado de trabalho.

Os cursos, com carga horária de três horas, são uma parceria entre a ONG Nurrevi e a TSS Capacitações. A ação faz parte do trabalho desenvolvido pela equipe do espaço e da Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Assistência Social, para garantir a reinserção profissional das pessoas em situação de rua. Na Passarela da Cidadania as pessoas encontram acolhimento completo, com refeições, capacitações, cama para pernoite, atendimento psicossocial, atendimento com equipe de enfermagem, doação de roupas, kits de higiene, entre outras atividades. 

O trabalho desenvolvido na Passarela da Cidadania acontece por meio da Secretaria de Assistência Social, ONG Nurrevi, voluntários e doações da rede Solidária Somar Floripa. A parceria possibilita que os acolhidos no espaço tenham a chance de receber mais oportunidades para reinserção social.

EXEMPLO.

Nesta última terça-feira, 13 de abril, um homem em situação de rua começou um novo passo para sua mudança de história na Passarela da Cidadania. Ele concluiu o curso de barbeiro, promovido no espaço, para buscar sua reinserção profissional. O curso, que tinha 3 inscritos, teve um homem, que não quis ser identificado, que chegou até o final das aulas, mas a equipe da Assistência Social continua buscando recursos para auxiliar outros acolhidos no espaço.

Além das refeições e outras oficinas, a equipe do espaço trabalha para reinserção das pessoas em situação de rua no mercado de trabalho. Mesmo em meio à pandemia, a atuação na Passarela da Cidadania continua acontecendo, inclusive com a distribuição de máscaras para proteção individual e coletiva.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp