13/06/2023 às 14h45min - Atualizada em 14/06/2023 às 00h01min

Busca por regiões de praia dominam os indicadores durante o feriado, afirma levantamento da Veloe

Estradas para o Litoral Norte Paulista têm aumento de 73% de veículos; em Campinas, shoppings registram 25% a mais de movimento

SALA DA NOTÍCIA
São Paulo, junho - O feriado prolongado de Corpus Christi foi de movimento intenso nas estradas que levam ao Litoral Norte Paulista. De acordo com levantamento de Veloe, o aumento no fluxo de veículos entre os dias 8 e 11 de junho na região foi de 73% em relação ao mesmo período da semana anterior. 

Mesmo com as temperaturas mais baixas, os números indicaram que os destinos litorâneos foram os que apresentaram maior percentual de crescimento no número de carros. Além do Litoral Norte Paulista, a Região dos Lagos (RJ) também apresentou números altos, com 58% a mais de veículos nas estradas do que na semana que antecedeu o feriado.

Estradas que levam à Baixada Santista (SP) tiveram o terceiro maior percentual de aumento no feriadão, com 45% mais veículos em relação à semana anterior. Já os motoristas que saíram do estado de São Paulo com destino ao sul do país representaram aumento de 30% no fluxo, comparado ao mesmo período.

No levantamento por municípios, a pequena cidade de Santo Antônio da Patrulha (RS), na região metropolitana de Porto Alegre (RS), foi a que apresentou maior acréscimo  no número de veículos durante o feriado, com 41%. 

Campinas (SP), com 25%; Guararema(SP), com 19%; Limeira (SP) e Mariporã (SP), ambas com 12%, completam o ranking. 

Sobre o movimento a caminho das metrópoles, houve queda durante o período do feriado. Salvador (BA), por exemplo, teve diminuição de 14% em relação à semana anterior.  No Rio de Janeiro (RJ), o movimento de carros foi 8% menor. Em São Paulo (SP), o fluxo teve redução de 5%. Os dados são tabulados por meio do número de passagens nos pedágios em todas as estradas pedagiadas do Brasil.

Shoppings

Nos shoppings centers, o levantamento Veloe indica que a cidade com maior aumento de movimento nesses estabelecimentos foi Campinas (SP), com 25% a mais de veículos em relação à semana anterior. A capital Goiânia (GO) teve 17% e ficou em segundo lugar. O ranking conta, ainda, com Curitiba (PR), com 11%.

A capital de Santa Catarina, Florianópolis (SC), registrou 9% de aumento. São Paulo (SP) teve aumento de 7%, seguido por Barueri (SP), com 6%. Brasília (DF), com 2%, e Belo Horizonte (MG), com 1%, apresentaram os aumentos menos significativos.

Sobre a Veloe
Veloe é um hub de mobilidade e gestão de frota, que nasceu para tornar a mobilidade mais fluida e simples e a gestão de frotas leves e pesadas mais eficiente. Veloe é aceita em todas as rodovias pedagiadas e mais de 1.400 mil pontos – entre estacionamento de aeroportos, shoppings, prédios comerciais, hospitais, universidades, estádios e clubes, foi criada por Banco do Brasil e Bradesco em 2018, como  uma unidade de negócios da Alelo. Entre seus principais parceiros estão C6 Bank, BTG+, Digio, Unidas, além de times de futebol. Mensalmente, divulga o Panorama Veloe de Indicadores de Mobilidade, em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), uma cesta de indicadores sobre mobilidade que força a vocação do negócio em gerar informação relevante e de qualidade para a tomada de decisões. Em 2023, lança a Veloe Go, marca que reúne serviços para pessoas jurídicas. Para ter Veloe e Veloe Go basta solicitar pelo nosso site.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp