20/04/2023 às 00h00min - Atualizada em 20/04/2023 às 00h00min

Manutenção na drenagem da SC-406 vai ajudar a prevenir alagamentos e erosão, diz prefeitura de Florianópolis

Divulgação/PMF
Ainda esta semana, a Prefeitura de Florianópolis promete entregar serviço de manutenção na rede de drenagem ao longo da Rodovia João Gualberto Soares (SC_406) que vai ajudar a evitar alagamento e erosão do pavimento na Rua Caminho do Sertão. 
 
De acordo com o secretário municipal de Limpeza e Manutenção Urbana, João da Luz, todo esforço é importante para mitigar os efeitos de chuvas fortes no Rio Vermelho. 
 
A obra começou hoje e deve ser concluída até quinta-feira, estima o engenheiro Rodrigo Batschauer. Ele aponta que, ao longo da SC-406, serão instaladas pelo menos mais três caixas de captação de água da chuva para evitar a sobrecarga no entroncamento da João Gualberto com a Caminho do Sertão. Ali há tubulação adequada, mas a força e a velocidade com que a água chega nesse ponto torna a captação insuficiente e provoca o extravasamento para a rua mais baixa. 
 
A melhoria, confirma João da Luz, foi requisitada por moradores e vereadores e prontamente atendida pela Secretaria Municipal de Limpeza e Manutenção Urbana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp