23/03/2021 às 10h27min - Atualizada em 23/03/2021 às 10h27min

​Comunidade pesqueira e moradores do João Paulo, em Florianópolis, recebem trapiche

Da Redação
Leonardo Sousa/PMF
A Secretaria de Infraestrutura de Florianópolis fez nesta terça-feira a entrega do trapiche aos moradores em geral e à comunidade pesqueira, em especial, do bairro do João Paulo, na região central da cidade. Construída na altura do final da Servidão Nonô, a estrutura vai beneficiar cerca de 90 pescadores, os quais passarão a atracar seus barcos sem risco deles encalharem na lama, bem como passar a tirar com mais facilidade das embarcações os produtos que obtiverem da pesca.
 
“Agora a atividade pesqueira no João Paulo terá mais qualidade. Que a maré seja de peixe”, disse o prefeito Gean Loureiro (DEM).

As obras envolveram a construção do trapiche em si, de 210 metros de extensão e 3,75 metros de largura e até dois metros de profundidade, dependendo da maré. Assim como a instalação de ponte de base estrutural metálica e deck de madeira de 10 metros de extensão que fará ligação à “linha flutuante”. Esse equipamento vai acompanhar o movimento da maré e facilitará o embarque e desembarque de pessoas e a carga e descarga dos produtos relativos à atividade da pesca.
 
Na parte do trapiche em que moradores e turistas poderão fazer contemplação do local, de 140 metros, foi colocado guarda-corpo metálico para maior proteção e segurança. Os 70 metros finais do píer serão de acesso exclusivo aos pescadores da região, demarcado por uma cancela.
 
As obras feitas pela empreiteira Concretil Construções incluíram execução de projeto de iluminação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp