17/03/2021 às 19h43min - Atualizada em 17/03/2021 às 19h43min

Brusque perde para o Retrô e está eliminado da Copa do Brasil

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque EC
O Brusque perdeu para o Retrô por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco, em Recife, e está eliminado da Copa do Brasil.

O time catarinense precisava de um empate no jogo único, como visitante, para seguir na competição. Porém, uma falha defensiva no primeiro tempo foi fatal. E o jogo vem time pernambucano fez história em sua primeira participação no torneio.

Ao Quadricolor, fica a lamentação por perder a chance de faturar R$ 675 mil de prêmio para a segunda fase do torneio.

Agora, o time do técnico Jerson Testoni volta suas atenções para o Campeonato Catarinense, onde no domingo recebe o Avaí, às 16h, no estádio Augusto Bauer.

No primeiro tempo, o time pernambucano foi melhor. Logo aos 3min, já chegou com perigo em jogada de Janderson, que a zaga do Brusque afastou. O Quadricolor respondeu aos 7min, em cobrança de falta, que passou bem perto do gol.

Aos 15min, Ianson tentou recuar a bola para Ruan Carneiro, não viu que Kauê estava perto e o jogador pernambucano aproveitou a bobeada para abrir o placar aos donos da casa.

O time da casa quase ampliou aos 21min, com Del’Amore, que recebeu livre, mas chutou por cima do gol.
O Brusque só foi esboçar uma reação aos 24min, quando Emerson Alemão perdeu boa chance após receber cruzamento e mandar para fora do gol. Cinco minutos depois, foi a vez de Thiago Alagoano tentar. Ele chegou com perigo e chutou, mas a bola foi travada pela defesa do Retrô.

No segundo tempo, após uma pressão inicial dos donos da casa, o Quadricolor se soltou e, aos 9min, Thiago Alagoano perdeu grande chance. Ele recebeu livre, se atrapalhou e chutou para fora.

Quatro minutos depois, Bruno Mota recebeu cruzamento e cabeceou por cima, com muito perigo, perdendo outra boa chance.

Parecia não ser dia de Thiago Alagoano, que aos 19min ficou novamente na cara do gol e, outra vez, finalizou mal.
Na reta final da partida, os catarinenses foram com tudo para cima do Retrô. Virou um jogo de ataque contra defesa em alguns momentos. Mas faltava tranquilidade na hora da finalização.

Nos últimos minutos, o Retrô conseguia segurar bem a partida e o Brusque parecia que estava cansado, sem perna para buscar o empate.
 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp