17/03/2021 às 09h05min - Atualizada em 17/03/2021 às 09h05min

​Procon notifica 13 lojas durante fiscalização em shoppings em Florianópolis

Da Redação
Procon
Dando sequência ao cronograma de fiscalizações especiais durante a Semana do Consumidor, o Procon Municipal de Florianópolis verificou anúncios em vitrine de 78 lojas em shopping centers da Capital nos últimos dois dias. Do total, foram notificados cinco estabelecimentos na fiscalização da última segunda-feira, 15 de março, e oito na inspeção realizada nesta terça-feira, 16. Outras 20 lojas foram apenas orientadas sobre critérios do Código de Defesa do Consumidor que não estavam sendo cumpridos.
 
O secretário municipal de Defesa do Cidadão, Gabriel Meurer, ressalta que o objetivo das fiscalizações não é punir os empresários, mas sim esclarecer alguns pontos da legislação e proteger os consumidores. “Nós não procuramos erros apenas com o objetivo de notificar e multar. Só foram notificadas as lojas que não cumpriam requisitos básicos.”
 
Mais dois postos de combustível foram fiscalizados durante a ação de hoje, mas nenhuma irregularidade foi constatada. A programação da Semana do Consumidor, que inclui ainda fiscalizações em supermercados e comércios em geral, segue nesta quarta-feira, 17.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp