15/03/2021 às 18h48min - Atualizada em 15/03/2021 às 18h48min

Procon autua posto de combustível com bomba lacrada pelo Imetro em Florianópolis

Da Redação
Arquivo Procon
A força-tarefa organizada para fiscalizar postos de combustíveis durante a Semana do Consumidor encontrou uma irregularidade em uma das bombas de um estabelecimento na região Central, em ação realizada nesta segunda-feira, 15 de março. Durante a análise, um fiscal do Inmetro/SC verificou que a diferença na quantidade de combustível indicada pelo equipamento em um abastecimento de 20 litros foi de 100 ml, quando o máximo permitido é de 60 ml. A ação também envolveu fiscais do Procon municipal de Florianópolis e da ANP (Agência Nacional do Petróleo).
  
Com base nos dados identificados pelo Imetro/SC, o Procon de Florianópolis emitiu um auto de infração, com prazo de dez dias para resposta. Foram solicitados o alvará sanitário e de funcionamento do estabelecimento e laudo emitido pelo Instituto do Meio Ambiente. Outro posto foi fiscalizado também nesta segunda-feira, mas não foram encontradas irregularidades.
  
Presente nas ações, o secretário municipal de Defesa do Cidadão, Gabriel Meurer, explica os próximos passos do processo. “Após recebermos a resposta, vamos analisar e poder decidir multar o posto pela irregularidade.”
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp