31/12/2022 às 00h00min - Atualizada em 31/12/2022 às 00h00min

Operação Veraneio em Palhoça: Secretaria de Segurança Pública e GMP participam de ações integradas

Da Redação
Divulgação
Neste final de dezembro, em que os balneários palhocenses recebem grande número de turistas e visitantes, a Guarda Municipal de Palhoça (GMP) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública têm desenvolvido ações específicas nas praias do município.

Na noite de quinta-feira (29), em mais uma missão da Operação Veraneio, foi organizada uma ação integrada das forças de segurança pública, com a realização de barreiras de controle nos principais acessos a partir da BR-101 e também em frente à base integrada localizada na Rodovia Evádio Paulo Broering, na Pinheira. Além da GMP, participaram também a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil e a Polícia Militar.

Cerca de 80 veículos foram abordados durante a operação. As forças de segurança notificaram os condutores de duas motocicletas, outras duas foram removidas por irregularidades, assim como um automóvel, que também foi removido. Os agentes que participaram da ação flagraram uma motocicleta sem placa e três veículos trafegando com o pagamento do licenciamento atrasado, além de identificar um veículo com características de adulteração. Também foram lavradas três infrações de trânsito porque os condutores não estavam legalmente habilitados.

Já na manhã desta sexta-feira (30), os guardas municipais realizaram uma ação integrada com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que ministrava as aulas do Projeto Golfinho na Praia do Sonho. As crianças participantes da atividade receberam uma pulseirinha de identificação. 

"Nas últimas temporadas, nós estamos percorrendo os balneários do município para informar às famílias sobre o programa e realizar a colocação das pulseirinhas nas crianças. É uma medida importante para evitar que uma criança se perca. É uma situação corriqueira, quando a criança está brincando na areia ou na beira do mar, ela se afastar dos pais ou responsáveis. Então, com a pulseirinha, nós conseguimos identificar a criança e encontrar a família em um eventual incidente”, comenta o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.

Todas as viaturas da Guarda Municipal de Palhoça que estão nas praias têm as pulseiras para fazer a distribuição aos banhistas. Quem quiser, pode procurar um guarda e solicitar, antes mesmo de acessar a orla.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp