02/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/02/2021 às 00h00min

Ensino híbrido em Florianópolis começa no dia 10 de março

Da Redação
Arquivo/SME
O ano letivo na rede municipal de ensino de Florianópolis começa no dia 10 de fevereiro, uma quarta-feira. De acordo com o governo, os primeiros dias serão em regime de atividades não presenciais, com uso intensivo do Portal Educacional da Secretaria de Educação de Florianópolis. As aulas na cidade serão no sistema híbrido, com aulas presenciais e também online.
  
O início gradativo do ensino híbrido, porém, se dará a partir de dia 10 de março. Isto quer dizer que todos os estudantes das unidades educativas terão aulas presenciais e online. 
  
Portanto, as escolas, núcleos de educação infantil (creches) e núcleos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) terão esse sistema implementado observando a evolução do retorno presencial.
  
A Secretaria de Educação de Florianópolis informou que serão respeitadas todas as diretrizes estaduais e municipais para o retorno às atividades relativas a protocolos de segurança sanitária e planos de contingência. 
 
 “Não haverá escalonamento de grupos de estudantes. Todos estão autorizados a retornarem, respeitando as diretrizes. O limite de pessoas em sala dependerá das matrizes de risco da pandemia”, diz a SME.
  
EXEMPLO.
 
Nas regiões de saúde que apresentem risco potencial gravíssimo (representado pela cor vermelha), na Avaliação de Risco Potencial à Covid-19, o atendimento presencial deve manter-se em até 50% das matrículas ativas por turno de atendimento do estabelecimento de ensino.  Seguindo, assim, todos os cuidados e regramentos estabelecidos, rigorosamente, e o distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metro dentro de cada ambiente.

Nas regiões de saúde que apresentem risco potencial grave (cor laranja), alto (cor amarela) e moderado (cor azul) as atividades escolares presenciais estão autorizadas. Igualmente, os cuidados e regramentos sanitários estabelecidos devem ser respeitados e a capacidade operativa das salas e dos espaços disponíveis devem levar em conta o distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp