25/11/2021 às 16h37min - Atualizada em 25/11/2021 às 17h57min

Black Friday 2021: dicas indispensáveis para fazer suas compras

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

No dia 26 de novembro acontecerá a Black Friday, a sexta-feira mais aguardada pelos consumidores que encontram promoções de  tudo, desde itens comuns a peças de carros, como uma engrenagem planetária, por exemplo.

 

Isso porque varejistas e empresas dos mais diversos setores aproveitam a data para vender mais. E a expectativa é boa, a projeção é de um crescimento de 14% nas vendas neste ano.

 

Para aproveitar bem o momento promocional, preparamos 10 dicas indispensáveis para fazer compras sem cair em roubada. Venha conosco!

 

10 dicas essenciais para fazer compras na Black Friday

 
  1. Liste tudo o que deseja comprar: preparar a lista de compras é o passo número um para não ficar perdido e esquecer de adquirir um item necessário. Além disso, listar os produtos evita o descontrole, que impacta nas finanças.
 
  1. Não deixe a pesquisa para a última hora: quando mais cedo iniciar as pesquisas dos produtos que deseja, mais chances de garantir um bom desconto, especialmente quando se trata de produtos mais específicos, como, por exemplo, insumos para cerveja.
 
  1. Cadastre-se nas plataformas de interesse: para obter mais informações sobre as promoções dos e-commerces de preferência, cadastre-se seu e-mail nos sites, assim é possível ter ainda mais possibilidade de fazer uma compra vantajosa.
 
  1. Evite utilizar redes de internet gratuita: para ficar mais protegido durante as compras online, use apenas redes privadas.
 
  1. Veja se o antivírus está atualizado: outra medida de segurança é analisar se o antivírus do seu computador e smartphone está atualizado. Se não tem, baixe para ter mais segurança contra sites duvidosos.
 
  1. Compare preços: seja o seu desejo um item mais barato ou mais caro, como um bomba centrífuga, por exemplo, é sempre recomendado realizar a comparação de preços em plataformas especializadas, como o Buscapé.
 
  1. Fique de olho no frete: em algumas situações, o valor do frete é tão alto que o desconto acaba não valendo a pena. Por isso, prefira sites que oferecem frete grátis para economizar.
 
  1. Consulte o prazo de entrega: anote ou tire print da tela que informa o prazo de entrega para que, em caso de não recebimento ou atraso considerável, possa resolver o problema com mais facilidade junto ao site.
 
  1. Informe-se sobre os seus direitos: não é raro acontecer a necessidade de devolver ou trocar algum item. Nesses casos, quando a compra é feita online, o consumidor tem até sete após a entrega para realizar o processo.
 
  1. Pesquise a credibilidade do site: antes de efetuar qualquer compra, analise a reputação da plataforma e verifique se ela conta com selo de segurança.


 

Como saber se a loja online é realmente confiável?

 

Além de conferir se o site conta com o selo de segurança da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônica, há outras maneiras eficientes de se certificar que a plataforma realmente é confiável.

 

Uma delas é consultar a loja em sites de reclamações como o Procon e o Reclame Aqui. Além disso, é possível consultar o CNPJ da empresa na plataforma da Receita Federal.

 

Outra maneira de avaliar a reputação do site é pesquisá-la na plataforma consumidor.gov. br.

 

Agora, tome as medidas de cautela, siga as dicas e boas compras!



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp