28/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 28/11/2020 às 00h00min

​Com Blumenau e Joinville, 2º turno das eleições acontece em 57 cidades brasileiras no domingo

Da Redação
Divulgação
Eleitores de 18 capitais brasileiras vão definir prefeitos e vice-prefeitos apenas no segundo turno das Eleições Municipais 2020, neste domingo, dia 29 de novembro. Além dessas capitais, outras 39 cidades levaram a disputa da Prefeitura para o segundo turno, totalizando 57 cidades.

Entre elas, estão duas cidades de Santa Catarina: Joinville e Blumenau, já que são as únicas que possuem população suficiente para este caso e não elegeram os prefeitos no primeiro turno, ao contrário de Florianópolis, onde Gean Loureiro (DEM) já foi eleito com mais de 53% dos votos. No total, serão 650.540 pessoas aptas a votarem.

São 403.526 eleitores em Joinville e 247.014 em Blumenau. Os municípios possuem, respectivamente, 999 e 604 seções eleitorais – Joinville é o maior colégio eleitoral do estado.

O atual prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), disputa a reeleição com João Paulo Kleinübing (DEM), enquanto Adriano Silva (NOVO) e Darci de Matos (PSD) disputam a prefeitura em Joinville.

OUTROS ESTADOS.

A região Nordeste é que tem a maior quantidade de capitais (sete) que ainda não definiram o chefe do Executivo: Maceió, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Recife, Teresina e Aracaju. Na sequência, vem a Região Norte, com cinco capitais no segundo turno: Rio Branco, Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista.
Os eleitores de Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) também terão de comparecer às urnas no próximo dia 29.
Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) são as duas únicas capitais no Centro-Oeste brasileiro a disputar o segundo turno das eleições. No Sul, apenas Porto Alegre (RS) terá disputa no último domingo do mês.
 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp