28/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 28/11/2020 às 00h00min

​Florianópolis ganha 90 novos guarda-vidas civis durante o verão

Da Redação
Divulgação
O verão está chegando e, mesmo com a limitação das pessoas nas praias por causa da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas vão viajar e aproveitar o belo litoral catarinense. E, assim, aumenta também o risco de acidentes e afogamentos no mar.

Para minimizar esses problemas, existem os salva-vidas, que estão sempre de prontidão na areia.  Nos próximos dias, o 1ºBatalhão de Bombeiros Militar, com sede em Florianópolis, vai formar aproximadamente 90 novos guarda-vidas civis que atuarão nas praias da capital catarinense durante a operação veraneio.

Os cursos tiveram início no dia 26 de outubro e tem formatura prevista para acontecer nesta próxima segunda-feira, no Grupamento de Busca e Salvamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a solenidade respeitará todos os limites de participação e o distanciamento social em conformidade com as normativas estabelecidas para a prevenção contra a Covid-19. Dessa forma, será transmitida ao vivo através do YouTube oficial do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) e do Facebook do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

Iniciaram ao todo 109 alunos guarda-vidas, dentre eles homens e mulheres, que estão em fase final de formação. Os cursos possuem uma carga horária total de 90 horas-aula e abrange conhecimentos como, trabalho preventivo, noções de ambiente marinho, recuperação de afogados, além das táticas e técnicas necessárias para realização dos salvamentos.

No total, Florianópolis contará ao todo com aproximadamente 350 guarda-vidas aptos a trabalharem na temporada 2020/2021, com uma média de 182 empregados diariamente, distribuídos em 26 praias monitoradas pelo serviço.
“Eles serão os responsáveis pela sinalização, prevenção, salvamentos e ações educativas nas praias de Florianópolis.  As praias da capital contarão ainda com sete embarcações, oito quadriciclos e nove moto aquáticas, para o monitoramento de 122km de orla”, informa o Corpo de Bombeiros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp