26/10/2021 às 11h29min - Atualizada em 26/10/2021 às 12h20min

Nova Wacom Cintiq Pro 16 é lançada para artistas e designers digitais

Monitor interativo com caneta oferece desempenho mais natural na tela, além de ergonomia aprimorada, resolução 4K e cores vivas

SALA DA NOTÍCIA Luiz Valloto
https://www.wacom.com/pt-br
Tóquio, Japão, e Portland, Oregon, 26 de outubro de 2021 - A Wacom apresenta o novo monitor interativo com caneta Cintiq Pro 16 DTH167 para criadores profissionais e de conteúdo digital que desejam aprimorar seu trabalho de arte e design. Com mais de 35 anos de inovação de produtos e feedbacks dos clientes, a Wacom Cintiq Pro 16 combina o desempenho de caneta natural e precisa da empresa com recursos ergonômicos recentemente aprimorados em um formato elegante e portátil. O novo produto permite com que a criatividade de artistas, designers, fotógrafos e entusiastas por arte flua da caneta para a tela.
“O lançamento da Cintiq Pro 16 coloca o poder de nossa linha de monitores com caneta em um dispositivo extremamente portátil, que é mais adaptável do que nunca - oferecendo aos artistas não apenas melhor precisão, mas também flexibilidade em como e onde trabalham”, explica Faik Karaoglu, vice-presidente executivo de marketing da unidade de negócios criativos da Wacom. “A Wacom segue desenvolvendo produtos que ajudam artistas e designers a alcançarem seu potencial máximo e a reimaginar o que é possível.”

“Este lançamento será muito importante para o Brasil. Os artistas e profissionais criativos brasileiros que ainda não utilizam ou que já utilizam Wacom, vão ter acesso a um novo modelo de Cintiq Pro focado na mobilidade. Será mais uma forma de explorarem ainda mais os potenciais artísticos”, comenta Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.

Mais conforto e controle

O design fino e versátil da Wacom Cintiq Pro 16 DTH16, torna mais fácil seu transporte, como colocá-lo em uma bolsa de notebook ou mochila, sendo uma escolha inteligente para os criadores de conteúdo que se movem entre locais de trabalho regularmente. “Para profissionais que já usam a Cintiq Pro 24 ou 32 em seu local de trabalho, ter uma Cintiq Pro 16 no estúdio doméstico faz muito sentido, pois o dispositivo será mais familiar”, acrescenta Karaoglu. “Também é uma ótima escolha para escolas que estão lecionando a próxima geração para carreiras em animação, design industrial, desenvolvimento de jogos, fotografia, etc.”
A mais recente tecnologia de tela de toque da Wacom na Cintiq Pro 16 oferece melhor desempenho em relação às gerações anteriores. A opção de usar a caneta e o multitoque juntos ainda está disponível e muitos usuários gostam de usar os dedos para uma navegação fácil e rápida, bem como a capacidade de apertar, ampliar e girar ilustrações, fotos ou modelos no suporte 2D e aplicativos de software criativos em 3D.
Para mais personalização e sofisticação, a Cintiq Pro 16 também apresenta um botão físico na borda superior da moldura da tela para ativar ou desativar o multitoque para os usuários que preferem ter o toque desligado durante o trabalho. Além disso, há oito ExpressKeys™, para integrar e personalizar atalhos de teclado e modificadores em um fluxo de trabalho, que são colocados nas laterais traseiras (quatro de cada lado) da tela para melhor ergonomia e o benefício adicional de mais espaço na tela para desenho.  “Mover as ExpressKeys™ para a parte traseira do dispositivo é mais intuitivo e melhora a ergonomia e o feedback tátil, pois as teclas estão localizadas em uma área onde a maioria das mãos do usuário gravitará naturalmente durante o trabalho”, ressalta Karaoglu.

Desempenho natural da caneta na tela

Oferecendo quatro vezes mais precisão e sensibilidade à pressão do que a Pro Pen anterior, a Pro Pen 2 da Wacom cria uma experiência intuitiva e de fluxo livre com rastreamento virtualmente sem atrasos em uma superfície de vidro antiofuscante e gravada que emula a sensação natural e feedback de uma caneta ou pincel tradicional. A ligação óptica também reduz a paralaxe para melhor desempenho ao trabalhar com linhas finas ou detalhes.

Acessórios práticos

O suporte ajustável da Wacom permite que os usuários se concentrem em seus projetos, em vez de ter que desenhar ou pintar de uma forma contrária ao seu estilo. Os suportes de terceiros também podem ser fixados ao suporte VESA da unidade. Para artistas que gostam de experimentar diferentes tipos de canetas, a fina Pro Pen slim e a Pro Pen 3D, com três botões personalizáveis, oferecem novas maneiras de ser criativo.
Quando a cor é difícil de ser encontrada, o Wacom Color Manager, juntamente com o hardware Wacom Calibrator e o software Wacom Profiler, ajudam a garantir que as cores nos monitores e trabalhos finalizados sejam reproduzidas exatamente como pretendido. Além disso, o ExpressKey Remote portátil foi projetado para aumentar a produtividade criando atalhos de aplicativos de software com 17 botões personalizáveis e o Touch Ring.

Configuração, preços e disponibilidade

A Wacom Cintiq Pro 16 é compatível com Macs e PCs por meio de conectividade USB-C ou HDMI e possui resolução ultra HD 4K (3840x2160). O dispositivo oferece cores vivas com 98% Adobe RGB. Além disso, os cabos da tela não contêm PVC como forma de contribuir para o meio-ambiente. A Cintiq Pro 16 estará disponível online e em lojas parceiras no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2022 e terá pré-venda nas campanhas de Black Friday e no Natal.

Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp