24/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/09/2021 às 00h00min

Florianópolis participa de evento como cidade sustentável

Da Redação
Divulgação
A Superintendência da Pesca, Maricultura e Agricultura de Florianópolis foi convidada para participar como cidade orientadora no Curso de Integração de Alimento, Água e Energia em Conexão, promovido por um consórcio de seis organizações incluindo a FGV, Universidade de Yale, nos Estados Unidos e o Centro de Pesquisa em Sustentabilidade da Universidade de Estocolmo, por conta do programa Municipal de Agricultura Urbana em Florianópolis
  
Florianópolis está, juntamente de São Paulo e São José dos Campos, entre as três cidades brasileiras que servem de exemplo na implantação de Programas de sustentabilidade urbana. A apresentação do Programa da Prefeitura de Florianópolis será realizada pelos técnicos da Superintendência da Pesca e Secretaria de Saúde, Zenilto e Francisca.
  
O Programa Municipal de Agricultura Urbana de Florianópolis – Cultiva Floripa – abriga hoje 199 hortas, sendo que, deste número, 117 estão ativas e recebendo a recuperação necessária. A Superintendência estuda a ampliação de 20 novas hortas, passando atender um maior número de pessoas e outras regiões.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp