23/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/08/2021 às 00h00min

​Depois das Olimpíadas, que rendeu medalha olímpica para catarinenses, Carlos Moisés projeta programa Bolsa-Atleta

Da Redação
Júlio Cavalheiro/Secom

Atletas catarinenses que participaram das Olimpíadas de Tóquio foram recepcionados pelo governador Carlos Moisés (PSL), na manhã desta última sexta-feira, 20, na Casa D'Agrônomica, em Florianópolis. Durante o encontro, o chefe do Executivo estadual determinou a criação de um grupo de trabalho envolvendo a Casa Civil, Fesporte e secretarias de Estado da Fazenda e da Educação para elaborar e definir critérios para o Programa Bolsa-Atleta de Santa Catarina. A proposta será encaminhada para a aprovação da Assembleia Legislativa ainda neste ano.

 “Acreditamos na força transformadora do esporte na vida das pessoas. Nossos atletas mostraram muitos talentos, histórias de superação e dedicação. Nos sentimos orgulhosos com o desempenho dos esportistas catarinenses. E são de extrema importância para nós que entendemos o que o esporte e a educação representam. O Governo do Estado vai continuar com o compromisso de incentivar, investir e apoiar as atividades do esporte desde as séries iniciais”, disse o governador.

O encontro teve a participação dos atletas: de vôlei, Rosamaria Montibeller (Nova Trento), medalha de prata junto da seleção feminina; de ginástica rítmica, Beatriz Linhares (Florianópolis), que concluiu a olímpiada na 12ª colocação; de skate park, Isadora Pacheco (Florianópolis), 10ª lugar; de marcha atlética, Matheus Gabriel de Liz (Blumenau), 46ª colocação; de salto em distância, Eliane Martins (Joinville), 8ª colocada no grupo B, semifinal; de três mil metros com obstáculo, Simone Ferraz (Ponte Serrada/Jaraguá do Sul), 38º lugar; de atletismo de 4x400 misto, Anderson de Freitas Henrique (Caçapava do Sul, RS/Blumenau), 12ª colocado.

Os esportistas receberam do governador uma placa de homenagem por representar Santa Catarina nas Olimpíadas. Rosamaria recebeu o título de “Embaixadora do Esporte Catarinense”.

“Tenho orgulho de onde eu nasci e cresci. Sinto muito amor pelo nosso estado e espero que a nossa participação nas Olímpiadas sirva de exemplo e inspiração para outros atletas e, quem sabe, possam trazer muitas outras medalhas para Santa Catarina. E hoje é uma honra receber o convite para ser 'Embaixadora do Esporte'. É uma responsabilidade que carrego com muita alegria. Espero poder ajudar outros atletas a crescerem no esporte”, disse Rosamaria, que falou em nome de todos os esportistas.

O presidente da Fesporte, Kelvin Soares, destacou que o esporte vive um momento de retomada e é importante criar ferramentas de fomento para o setor. “Os nossos atletas são referências para todos nós. Superação, força e coragem são marcas do nosso povo. Temos muito a avançar e estamos comprometidos com o esporte catarinense.”

Ao todo, foram para Tóquio 21 atletas do estado. Neste ano, foram três medalhas de prata conquistadas em duas categorias: no vôlei feminino, com Rosamaria e Natália Zilio Pereira (Joaçaba), e no skate park, com Pedro Barros (Florianópolis). Os atletas que não puderam estar presentes receberão as placas por meio da Fesporte.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp