15/04/2024 às 15h00min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h00min

Pelo terceiro ano consecutivo, Grupo Farmácia Artesanal celebra a conquista do selo GPTW, reforçando seu compromisso com a excelência em ambiente de trabalho

Empresa também foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como uma das melhores empresas da área da Saúde do Brasil

Interface Comunicação
Divulgação
O Grupo Farmácia Artesanal, um dos maiores conglomerados de farmácia de manipulação do Brasil, recebe, pela terceira vez consecutiva, o selo Great Place to Work (GPTW), também conhecido como Melhores Empresas para Trabalhar. A empresa também ficou, pelo segundo ano consecutivo, entre as melhores empresas de Saúde do Brasil. Além disso, pela primeira vez, a companhia conquistou o selo de "Diversidade e Inclusão", refletindo seu compromisso com a igualdade e a valorização da diversidade em seu ambiente corporativo.

O GPTW é considerado a principal referência mundial em cultura organizacional, publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas Para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. Para o Grupo Farmácia Artesanal, essas conquistas são frutos de um trabalho contínuo e dedicado para promover um ambiente de trabalho inclusivo, transparente e acolhedor para todos os colaboradores. A diretora de gestão de pessoas e cultura, Fernanda Domiciano, destaca que essas características são intrínsecas ao grupo e vão além da certificação: "Conquistamos o selo para evidenciar algo que é muito verdadeiro do nosso grupo", define.

Desde a sua fundação, a Farmácia Artesanal tem priorizado a inclusão e o sentimento de pertencimento, buscando proporcionar um ambiente de trabalho onde todos se sintam valorizados e respeitados. Para garantir essa cultura, a empresa implementa diversas iniciativas e programas.

Uma delas é por meio da Universidade Corporativa. Segundo Fernanda, trata-se de um projeto focado no desenvolvimento profissional, proporcionando oportunidades de aprendizado em todos os níveis hierárquicos e preparando todos os colaboradores para assumirem desafios dentro da empresa, sobretudo, as lideranças.
Outro projeto acontece por meio de treinamentos internos e no “onboarding” dos novos colaboradores: são realizados processos imersivos e formativos, garantindo que eles compreendam as particularidades do negócio e se sintam preparados para contribuir ao máximo desde o início da admissão na empresa. “Quando um novo colaborador é admitido, ele fica de 15 a 20 dias em processo totalmente imersivo para entender todas as particularidades do negócio. Em seguida, ele passa por um processo de formação por 40 dias para que se sinta totalmente preparado para a função”, conta.

Além disso, a empresa empreende programas de desenvolvimento de liderança. Um deles, o "Lidera", oferece treinamento prático e constante para líderes, focando na gestão da cultura e na promoção da inclusão e do diálogo intergeracional. “Mais de 120 líderes participam simultaneamente. Trata-se de um processo aplicável e prático que é constante”, conta.

O foco no bem-estar e na saúde mental é outro diferencial do Grupo Farmácia Artesanal. “Nosso core está na saúde, a empresa valoriza o bem-estar de seus colaboradores e oferece uma variedade de programas e benefícios, como Gympass, sessões psicológicas e orientação jurídica e financeira, visando melhorar a produtividade, a criatividade e promover um ambiente saudável”, conta Fernanda.

Além disso, a empresa se destaca por sua cultura de inovação e pelo compromisso com a inclusão, refletido no olhar visionário de seu fundador, Evandro Tokarski. “Temos uma história de superação e princípios sólidos que é parte integrante da identidade da empresa, impulsionando-a a continuar evoluindo e se destacando no mercado”, afirma Fernanda.

Somos inovação e história. E nossa história nos permite continuar evoluindo. Com a certificação, o Grupo Artesanal reafirma seu compromisso em promover um ambiente de trabalho inspirador e inclusivo, onde cada colaborador possa prosperar e contribuir para o sucesso da empresa”, finaliza.

Sobre o Grupo Farmácia Artesanal

A Farmácia Artesanal foi criada há mais de 40 anos pelo farmacêutico Evandro Tokarski, cujo objetivo sempre foi transformar vidas por meio da farmácia de manipulação. Atualmente, a rede conta com 115 lojas, entre próprias e franquias, em mais de 10 estados e no Distrito Federal. Recentemente o Grupo adquiriu a Drogaderma, uma das marcas mais tradicionais de São Paulo, e a Healthline, marca carioca de suplementação alimentar e nutracêuticos.

A empresa é comprometida com a exclusividade por meio de um atendimento personalizado, com o intuito de oferecer a melhor experiência aos seus clientes, por meio de medicamentos e produtos cuidadosamente manipulados. Além disso, a individualidade é sempre levada em consideração, com o objetivo de proporcionar saúde e bem-estar de forma única.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp