15/04/2024 às 19h22min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h00min

Fortinet anuncia nova versão do seu sistema operacional com novas funções de IA generativa

A versão mais recente do FortiOS, o único sistema operacional que converge rede e segurança, e as atualizações do Security Fabric oferecem novos recursos de IA generativa, proteção de dados, serviços gerenciados e agente unificado

Alcione Cavalcante
https://www.fortinet.com/br/corporate/about-us/newsroom/press-releases/2024/fortinet-introduces-expansive-upgrades-to-real-time-network-security-operating-system
Fortinet
Fortinet ® (NASDAQ: FTNT), líder global em segurança cibernética que impulsiona a convergência de rede e segurança, anunciou durante o Accelerate 2024, que ocorre esta semana em Las Vegas, a nova versão do seu sistema operacional FortiOS e melhorias importantes na plataforma de segurança cibernética da empresa, o Fortinet Security Fabric.

O FortiOS 7.6 capacita os clientes a mitigarem melhor os riscos, reduzir a complexidade e obter uma experiência de usuário superior em toda a rede com novos recursos que abrangem as seguintes áreas:
 
  • Centenas de melhorias no FortiOS 7.6 trazem aprimoramentos em todo o Fortinet Security Fabric em áreas como Secure SD-WANserviço de acesso seguro de borda (SASE), acesso à rede zero trust (ZTNA), automação, provisionamento, isolamento remoto do navegador e monitoramento da experiência digital (DEM), entre outras áreas, todas com opções de consumo flexível (SaaS ou PaaS).
  • IA Generativa para análise de ameaças e implantação de produtos: com base nos recursos existentes de IA Generativa (Generative AI, GenAI) para investigação e remediação aceleradas de ameaças, o FortiOS 7.6 integra o FortiAI (anteriormente Fortinet Advisor) nativamente dentro da base de dados central da Fortinet, FortiAnalyzer, e seu console de gerenciamento unificado, FortiManager. Essas integrações melhoram a análise e a resposta a ameaças e simplificam as operações de rede e segurança, respectivamente. A expansão do FortiAI em todo o Fortinet Security Fabric facilita a tomada de decisões mais rápida, ajuda a detectar e corrigir incidentes rapidamente e garante que as organizações possam adotar facilmente as tecnologias de que precisam.
  • Recursos abrangentes de proteção de dados em toda a rede: a proteção de dados centralizada combinada com pontos de aplicação em todo o Fortinet Security Fabric permitirá que mais empresas adotem e gerenciem uma estratégia completa de prevenção de perda de dados (DLP). Esses recursos aprimorados do FortiOS 7.6 garantem que as informações confidenciais permaneçam seguras, não importa onde estejam dentro da rede híbrida.

“Fundamos a Fortinet com base no princípio de fortalecer as redes dos nossos clientes, convergindo rede em rede segura. Para isso, passamos as duas últimas décadas focados no desenvolvimento orgânico das nossas soluções em torno de um sistema operacional e investimos no FortiASIC, nossos processadores de computação especializados. Hoje, o FortiOS é o sistema operacional de segurança de rede em tempo real mais poderoso do mundo, capaz de simplificar o gerenciamento de conteúdo, aplicações, usuários, dispositivos, dados e locais; e nossos FortiASICs proprietários oferecem desempenho sem precedentes, custos mais baixos e consumo de energia reduzido. Nossa dedicação a mais de 20 anos de inovação orgânica exclusiva permite que mais de 30 funções de rede e segurança trabalhem juntas, e temos muito orgulho em aprimorar o sistema operacional que já definiu o padrão do setor com o lançamento do FortiOS 7.6.”, afirmou Ken Xie, fundador, presidente do Conselho e CEO da Fortinet.

Atualizações adicionais que aprimoram o Fortinet Security Fabric incluem:
  • Recursos de detecção e resposta de endpoint adicionados ao agente unificado da Fortinet:FortiClient, agente unificado do Fortinet Security Fabric, se integrará à detecção e resposta completa de endpoint (EDR) para adicionar proteção contra ransomware, detecções baseadas em comportamento e resposta automatizada, bem como capacidade mais profunda de visibilidade, controle e acesso remoto ZTNA. A Fortinet oferece um agente unificado que inclui VPN, ZTNA, plataforma de proteção de endpoint (EPP), EDR, DEM, controle de acesso à rede (NAC) e SASE para reduzir a proliferação de agentes e simplificar o gerenciamento em ambientes complexos.
  • Mais formas de combater a escassez de habilidades cibernéticas: além da IA Generativa, o FortiAnalyzer agora inclui opções para serviços SIEM e SOAR prontos para uso, fornecendo ingestão de dados mais ampla e manuais automatizados para simplificar a adoção e a expansão de operações de segurança (SecOps). O aumento de operações já está disponível com a oferta robusta de SOC como serviço para ajudar o SecOps, e agora a Fortinet adicionou um serviço gerenciado do FortiGate para apoiar equipes de operações de rede. Esses serviços refletem a dedicação da Fortinet em apoiar os seus parceiros à medida que eles expandem seus portfólios para alcançar um público mais amplo e aplicar as melhores práticas em todos os lugares. Esses serviços ajudam especificamente os parceiros da Fortinet a superar melhor a escassez contínua de habilidades cibernéticas e a simplificar a transformação digital dos seus clientes finais. 

A importância de um sistema operacional único
A dedicação da Fortinet em integrar seu portfólio em um sistema operacional, juntamente com seus investimentos em ASICs personalizados, gerou benefícios tangíveis para clientes de todos os tamanhos nas seguintes áreas:
  • Firewall: o FortiOS começou como um sistema operacional de firewall e se destaca nessa função, fornecendo ordens de grandeza de vantagens de desempenho e eficiência energética quando combinado com os ASICs desenvolvidos internamente. Com um único sistema operacional (OS) em todos os modelos do FortiGate, os ASICs personalizados da Fortinet aceleram as funções do FortiOS para suportar 14 aplicações de rede e segurança, permitindo uma abordagem de firewall de malha híbrida para segurança de infraestrutura, protegendo ambientes no local, remotos e em nuvem com políticas e gerenciamento de segurança consistentes.
  • Segmentação e ZTNA: para dispositivos gerenciados, os controles de ZTNA verificam os usuários que se conectam a aplicações e dados e segmentam o acesso às aplicações usando o mesmo gateway de aplicação FortiOS. O movimento lateral de cibercriminosos e programas de ransomware é ainda mais limitado pelos firewalls de segmentação interna habilitados pelos firewalls de data center de alto rendimento e baixa latência alimentados pelo FortiOS.
  • Segurança de OT/IoT/Edge: como o FortiOS pode controlar e proteger redes com e sem fio, essa segurança também pode se estender perfeitamente até a borda, fornecendo proteção consistente para dispositivos IoT, redes de OT e outros dispositivos sem agente. 
  • Unified SASE: a rede global e escalável da Fortinet, executando o FortiOS por meio de pontos de presença em todo o mundo, protege a força de trabalho híbrida e as bordas finas. Essa rede também é ancorada pelos recursos de SD-WAN líderes do setor integrados ao FortiOS para melhorar a experiência do usuário.
  • Operações de segurança orientadas por IA: todos esses cenários são protegidos pelas operações de segurança avançadas orientadas por IA da Fortinet, habilitadas pela ingestão comum de dados, telemetria e informações de ameaças por meio da base de dados exclusiva da companhia e da aplicação uniforme do FortiOS em todo o Fortinet Security Fabric. 

Abordagem de plataforma com o Fortinet Security Fabric
A Fortinet oferece suporte aos clientes com uma abordagem de plataforma para segurança cibernética por meio do Fortinet Security Fabric, que converge rede e segurança por meio de um sistema operacional (FortiOS), um agente unificado (FortiClient), um console de gerenciamento (FortiManager) e uma base de dados (FortiAnalyzer) para integrar e proteger toda a superfície de ataque digital. Ela está focada em três pilares empresariais principais: rede segura, unified SASE e operações de segurança orientadas por IA.

O Fortinet Security Fabric é o resultado de mais de duas décadas de foco incansável na visão de plataforma da empresa, no desenvolvimento e na inovação de produtos orgânicos. Ele abrange mais de 50 produtos e serviços de nível empresarial, incluindo firewall de rede, LAN com e sem fio, SD-WAN, SASE, SIEM e EPP. Essa ampla cobertura integrada de produtos, combinada com APIs abertas e um ecossistema de parceiros de aliança de tecnológica profunda de mais de 500 fornecedores terceirizados, garante que os clientes possam começar a construir uma plataforma baseada no que implantaram atualmente e aproveitar o Fortinet Security Fabric da maneira que gerar o maior valor para suas necessidades exclusivas.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp