07/04/2024 às 12h57min - Atualizada em 08/04/2024 às 08h00min

1ª Exposição NQHOMA da Alameda Campinas Decor prossegue até o dia 14

Acreditamos que a obra de arte é o que dá exclusividade a qualquer espaço.

Gisele Maria Faganello Castro Lahoz
https://www.gnoticia.com.br/1a-exposicao-nqhoma-da-alameda-campinas-decor-prossegue-ate-o-dia-14/
Divulgação
A exposição NQHOMA: Nós Que Habitamos O Mundo Alheio! ocupa a Alameda Campinas Decor na 26ª edição da Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, que segue até 26 de maio no icônico Prédio do Relógio, joia arquitetônica situada no coração do Pátio Ferroviário da cidade. A exposição inaugural programada para ser encerrada neste domingo, dia 07 de abril, ganhou mais uma semana de exposição, prosseguindo até o dia 14 de abril. Com a curadoria impecável de Ligia Testa.   

Os 22 artistas participantes da exposição coletiva NQHOMA inauguraram a Alameda Campinas Decor com obras especiais, com participação de homens e mulheres - em plena sintonia pela conquista permanente do mundo próprio para elas. São artistas homens que reconhecem o índice de que apenas 6% de mulheres artistas participam de exposições mundo afora, pelos grandes museus, o que é ínfimo e inaceitável em pleno século 21.

Para a inauguração do espaço, Ligia Testa escolheu talentosos artistas visuais para estarem juntos na exposição, como: Adriana Baldin, Armando Matiolli, Cris Sagarra, Duda Clementino, Fernanda Carvalho, Felipe Bystroff, Flávia Carvalho Jackson, Gisele Faganello, Ivânia Tanaka, Josie Mengai, Karol Coelho, Luigi Di Mauro, Marcelo Jordão, Mariana Gadelha, Mariana Junqueira, Nadir Santilli, Pamela Machado, Paulo Gavioli, Stephen Linsteadt, Tânia Martins, Teresa Ceregatti e Vanda Direne. "As obras destes artistas compuseram com encantamento a Alameda Campinas Decor, com técnicas diversas, entre elas, pinturas, fotografias, esculturas, abstratos, figurativos, geométricos, óleos, acrílicas, aquarelas, papel machê, ouro, spray e técnicas mistas, em um cenário de completude artística", reforça Ligia.

A exposição NQHOMA - Nós que Habitamos o Mundo Alheio trouxe para o centro da discussão a falta de espaço das mulheres no mundo da arte e nos principais museus do mundo. "Elas seguem conquistando seu próprio mundo, menos leves do que gostaríamos e, mais uma vez, é a Arte quem precisa sair à frente com a bandeira em punho", complementa Ligia sobre o tema da exposição. Foi por isso que ela diz que respondeu ‘sim’ ao convite de colocar artistas mulheres mostrando suas obras e artistas homens que resolveram apoiá-las e homenageá-las, na inauguração do espaço Alameda Campinas Decor, sob a criação e responsabilidade de Jannini e Sagarra Arquitetura.

Um dos diferenciais do espaço Jannini e Sagarra Arquitetura é sua própria beleza arquitetônica, com uma galeria distribuída em mais de 1.000 metros quadrados, com lounges ambientados e suportes para a exposição de arte que se dará durante a Campinas Decor. NQHOMA foi a primeira exposição a inaugurar o uso do espaço pela cidade como galeria de arte.

"Acreditamos que a obra de arte é o que dá exclusividade a qualquer espaço. Ela - a arte, assina com o designer, arquiteto ou arquiteta – que é o/a artista do espaço – o ambiente composto", explica Ligia sobre as exposições dentro da Campinas Decor.  


Serviço:
Exposição NQHOMA - Campinas Decor 2024
Onde: Prédio do Relógio do Pátio Ferroviário
Endereço: Rua Dr. Sales de Oliveira, 1380, Vila Industrial, Campinas,  SPl
Data da exposição: até 14 de abril
Horários de visitação: sexta-feira, das 14h às 22h, sábado e domingo, das 12h30 às 22h; 
Site: ligiatesta.com.br
Instagram: @ligiatestaarte
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp