04/04/2024 às 14h26min - Atualizada em 07/04/2024 às 00h00min

Belgo leva soluções em cercamento e muita inovação à Tecnoshow, em Rio Verde (GO) 

Viviane Righetti Passerini
Crédito: divulgação

O agronegócio é uma das principais forças da economia brasileira, gerando renda, empregos e alimentando cerca de 1 bilhão de pessoas. Segundo o IBGE, o agro movimenta cerca de 25% do PIB (Produto Interno Bruto), sendo o centro-oeste a maior região produtora de grãos e de pecuária. Investimentos em inovação e tecnologia estão entre os motivos para o constante crescimento do setor produtivo. A Belgo Arames, referência e líder no mercado brasileiro de aço, contribui para o desenvolvimento do campo com um amplo portfólio de soluções para cercamento de qualidade. A linha completa da empresa estará à mostra na Tecnoshow, de 08 a 12 de abril, em Rio Verde (GO).  

"Goiás é um dos polos da agropecuária nacional. O estado possui variedade de cultivos e atividades animais, cheias de oportunidades e inovação. A Tecnoshow nos dá a oportunidade de mostrar aos produtores e produtoras nossas soluções inovadoras que os auxiliam no dia a dia das propriedades rurais com proteção e segurança", comenta Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo.  

Quem passar pelo estande vai conhecer de perto a tecnologia Instabov, um sistema desenvolvido para monitorar o comportamento bovino. A tecnologia tem o objetivo de gerar dados, como geolocalização, número de passos, deslocamento diário e mapa de calor, capazes de oferecer mais produtividade, segurança e transparência nos processos que envolvem a criação dos animais, contribuindo para a sustentabilidade no campo. Essa leitura permite ainda avaliações sobre onde investir em pastagem para o aumento de peso do bovino, como otimizar o uso do terreno da fazenda e qual animal adoeceu, está prenhe ou no cio.  

Destaques  

A Belgo levará sua linha de cercas prontas. Destaque para a Belgo Javaporco®, que protege as lavouras e as propriedades contra ataques de animais de médio e grande porte, como javalis, porcos-selvagens e outros animais silvestres, graças à tecnologia de seus 11 fios horizontais, altamente resistentes, que impedem a passagem dos animais. E as cercas Belgo Strada® e Belgo Ferrovia®, ideais para instalação nas margens de estradas e ferrovias para delimitar o acesso a pontos críticos de travessia, conduzindo os animais para corredores ecológicos e locais mais seguros, reduzindo assim o risco de atropelamentos nessas regiões.   

"Também iremos expor na Tecnoshow o arame farpado Belgo Fortte®, ideal para a contenção de animais pesados, devido à torção alternada dos fios e às farpas dentro das linhas, fazendo com a cerca fique esticada sem muito esforço. Além disso, é de fácil instalação e pode ser usada para cercamento rural ou urbano", finaliza Guilherme Vianna.    

Praticidade  

Outro destaque da Belgo Arames, em Rio Verde, será Belgo Cerca Rápida, uma startup corporativa que conecta mão de obra e clientes. A startup auxilia no processo de montagem de cercas e atende às produtoras e aos produtores rurais desde a contratação até a entrega, garantindo qualidade com padrão industrial. Com isso, os gestores não precisam se preocupar com a execução etapa a etapa do trabalho, algo que fica a cargo da equipe da Cerca Rápida. 

Anote na agenda: Belgo Arames na Tecnoshow  

Onde: Rodovia GO-174, KM 252, Zona Rural – Rio Verde, GO.   

Quando: de 08 a 12 de abril de 2024.   

Horário: das 8 horas às 18h (horário de Brasília).   

Sobre a Belgo Arames    

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. A empresa possui plantas em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Sabará, Itaúna e Vespasiano; em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré e na Bahia, em Feira de Santana.  Saiba mais em belgo.com.br.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp