19/03/2024 às 14h32min - Atualizada em 21/03/2024 às 00h00min

ABES confirma participação no South Summit Brazil 2024

Representantes da Associação, que tem histórico de incentivo às Startups, ajudarão a conectar novos negócios e a abrir novas perspectivas

ABES
https://abes.com.br/
Divulgação
A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), que tem como propósito a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, marcará presença no South Summit Brazil 2024, que ocorrerá entre os dias 20 e 22 de março no Cais Mauá, em Porto Alegre. O evento, que tem o objetivo de fomentar conexões entre startups, empresas e fundos de investimento globais para gerar oportunidades de negócios e conexões de alto valor, agrega as principais tendências e inovações que marcam o presente e o futuro da indústria nacional e internacional.

Considerado o maior evento de inovação e empreendedorismo da América Latina, o South Summit Brazil é realizado em parceria com o Governo Estadual do Rio Grande do Sul e tem como expectativa reunir 24 mil pessoas de mais de 50 países. A edição deste ano deverá receber cerca de mil investidores, 140 fundos de investimento nacionais e internacionais, 7 mil empresas, 3 mil startups e 600 palestrantes. Marcia Mallmann Lippert, Vice-Presidente Regional da ABES para o Rio Grande do Sul representará a entidade no evento. “Dada a importância do evento para o setor de tecnologia no Brasil, e pela capacidade de conectar startups, fundos de investimentos mundiais e empresas, a ABES participará para ajudar a conectar novos negócios e para abrir novas perspectivas a partir da inovação e das conexões estabelecidas”, declara Lippert.

ABES é reconhecida pelo apoio às startups 
A ABES, que durante o South Summit 2024 fará visitas ao TecnoPuc e ao Tecnosinos (dois dos maiores parques científicos e tecnológicos do Brasil), mantém, desde 2019, o ABES Startup Internship Program, cujo objetivo é fortalecer o empreendedorismo e atrair talentos e investimentos para o setor de tecnologia brasileiro. Com duração de seis meses, o programa é disponibilizado às startups por meio de parcerias com incubadoras, aceleradoras ou fundos de investimentos. Os participantes do programa podem usufruir de todos os serviços oferecidos pela ABES aos seus associados, como a participação em seus diversos comitês (entre eles, o comitê regulatório, tributário, de inovação e de LGPD), o acesso a pesquisas de mercado, informações sobre linhas de fomento e financiamentos governamentais e dados de market place, assim como uma completa estrutura de compliance e o serviço de consultoria jurídica.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp