17/03/2024 às 09h09min - Atualizada em 17/03/2024 às 09h09min

Empresários e autoridades discutem futuro do E-sports em Santa Catarina na FESPORTE

Redação
MN
Foto Luciano Nilzo: Wilian, Alessandro, Luan, Freibergue, Heleno e Bruno.
Na última terça-feira, dia 12 de março, a sede da FESPORTE foi palco de uma reunião significativa envolvendo empresários e autoridades do mundo dos esportes eletrônicos em Santa Catarina. Os empresários Alessandro Leguir (Floripa Stars) e Luan Assink (VEX Dragons) representantes da "LIGA CS" lideraram o encontro, juntamente com o presidente da FESPORTE, Freibergue Rubem do Nascimento, e um seleto grupo de especialistas, incluindo Heleno Junior, Luciano Nilzo Heck, Wilian Scheffer Santos e Bruno Roberts Martins Piemontez, representante da FEESC e mestre em Ciências do Movimento Humano pela UDESC.
 
O objetivo central da reunião foi explorar as potencialidades e discutir os desafios relacionados ao E-sports no estado catarinense. O presidente Freibergue abriu a discussão enfatizando a importância das simulações em diversas áreas do conhecimento, destacando seu valor na esfera militar e como elas podem otimizar atividades militares e economizar materiais. Bruno Roberts compartilhou sua experiência de mestrado, que está conectada ao E-sports, e ambos os especialistas discutiram a relevância dessa temática na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
 
Roberts também salientou a importância da tecnologia nos esportes tradicionais, mencionando exemplos como o remo seco e a Fórmula 1, onde a coleta e análise de dados têm sido cruciais para o aprimoramento da performance dos atletas.
 
Alessandro e Luan acrescentaram perspectivas sobre a inclusividade dos jogos eletrônicos, ressaltando que eles proporcionam oportunidades para uma ampla gama de jogadores, independentemente de idade, habilidade ou localização geográfica.
 
Heleno Junior sublinhou o momento crucial para fomentar o E-sports em Santa Catarina, destacando sua ascensão como um mercado que já superou indústrias tradicionais como a música e o cinema. Ele enfatizou a importância de estabelecer conexões com escolas e universidades para aproveitar ao máximo o potencial dos jogos eletrônicos, visando implementar projetos significativos para os jovens do estado.
 
Os diretores de Esportes e de Participação, Luciano Nilzo e Wilian Scheffer, desempenharam um papel crucial na facilitação das discussões entre empresários e representantes do setor esportivo e de inovação do estado. Ambos reconheceram a importância de evoluir na direção dos E-sports, especialmente no contexto educacional.
 
Freibergue reiterou o compromisso da FESPORTE em compreender e integrar efetivamente os E-sports em suas atividades, assegurando apoio a projetos que tragam benefícios tangíveis para Santa Catarina.
 
O encontro na FESPORTE representa um marco importante na trajetória de desenvolvimento e promoção dos E-sports em Santa Catarina, demonstrando um compromisso coletivo em explorar seu potencial e garantir que o estado não perca a oportunidade de se destacar nessa indústria em crescimento.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp