13/03/2024 às 14h50min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h00min

BRQ Brasilquímica busca novas soluções para a agricultura brasileira no Fertilizer Show, na China

Viviane Righetti Passerini
Crédito: divulgação

A BRQ Brasilquímica marca presença do 14º Fertilizer Show (FShow), um dos mais importantes eventos da indústria de insumos para a agricultura, que acontece entre os dias 13 e 15 de março, em Xangai (China).  

"A China é o principal fornecedor de matérias-primas para fertilizantes. É fundamental para as indústrias brasileiras estarem nesse evento global, que conecta fornecedores e compradores comprometidos com o aumento da oferta de alimentos seguros e de qualidade. A produção agrícola sustentável é essencial para nós e buscamos sempre novas e melhores tecnologias e soluções para oferecer aos agricultores brasileiros", destaca Marcelo Fernandes, presidente do Conselho de Administração da BRQ Brasilquímica, que representa a empresa no evento. 

FShow é uma feira de negócios voltada para a indústria de fertilizantes. Ela faz parte de um evento maior, o China International Agrochemical & Crop Protection Exhibition (CAC), que reúne quase três mil empresas de todos os segmentos da indústria de insumos para a agricultura. No total, são esperados cerca de 40 mil visitantes de todas as partes do mundo. 

"O Brasil é um dos maiores fornecedores de alimentos do mundo. Este ano devem ser produzidas 300 milhões de toneladas de grãos, além de 55 milhões de toneladas de café, cerca de 600 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, além de frutas, verduras, legumes e diversos outros produtos. Nossa responsabilidade como indústria é colocar à disposição desses agricultores as melhores e mais modernas soluções para o aumento da produtividade, com segurança ao meio ambiente, às pessoas e ao planeta. Estar num evento como FShow é estar em contato direto com o que há de mais avançado em insumos para a agricultura", ressalta Marcelo Fernandes. 

A BRQ Brasilquímica é uma indústria brasileira especializada na produção de insumos agrícolas, visando a nutrição de plantas. Ela está no mercado há 29 anos com a missão de possibilitar aos produtores rurais ganhos de rentabilidade por área, entregando excelência e qualidade em produtos e serviços para a agricultura. 

Sua atuação a favor do agronegócio se faz por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento. A empresa produz insumos de alta tecnologia, especialmente linhas de adjuvantes, inoculantes, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais e sais para a agricultura e pecuária. 

A empresa é sediada em Batatais (SP), conta com 160 colaboradores, atua em todo o país e tem capacidade para produção de mais de 30 milhões de litros por safra. Mais informações: www.brasilquimica.com.br 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp