08/03/2024 às 14h36min - Atualizada em 11/03/2024 às 00h01min

Dia Internacional da Mulher: Médica especialista em estética fala sobre o poder do autocuidado

Não apenas por razões estéticas, mas também para promover um relacionamento mais carinhoso consigo, reservar um tempo para cuidar da própria pele é essencial

da Redação
da Redação
Reprodução da internet

Neste Dia Internacional da Mulher, além de celebrar as conquistas e lutas das mulheres ao redor do mundo, é importante destacar o poder do autocuidado, especialmente quando se trata da saúde da pele. 

Para trazer mais esclarecimentos sobre os cuidados necessários, a Dra. Fernanda Nichelle, médica especialista em estética, compartilhou algumas dicas: "Para manter uma pele saudável, é essencial adotar uma rotina de higiene adequada, que inclui a limpeza diária da pele, o uso regular de filtro solar e a hidratação constante", enfatiza Dra. Fernanda. 

"Os pilares essenciais para uma pele bonita e saudável compreendem um sabonete eficaz para higienização, um hidratante adaptado ao tipo de pele e um filtro solar de qualidade", acrescenta a especialista.

Em relação às receitas caseiras, a médica observa: "Embora algumas receitas caseiras possam apresentar resultados positivos, especialmente aquelas que incorporam ingredientes naturais como frutas ou iogurte, é importante ressaltar que os efeitos podem ser superficiais e variar conforme o indivíduo".

"Além da rotina básica de cuidados, como higiene e proteção solar, é fundamental incorporar hábitos como a prática regular de exercícios físicos e a garantia de uma boa qualidade de sono, pois esses aspectos contribuem significativamente para a saúde e a aparência da pele", destaca Nichelle.

A respeito da idade como fator limitante para iniciar os cuidados com a pele, a médica ressalta: "Nunca é tarde para começar a cuidar da pele. Mesmo pessoas com idade avançada podem obter resultados notáveis ao adotar uma rotina de cuidados adequada ao seu tipo de pele".

Sobre a frequência das visitas à dermatologista, Dra. Fernanda indica: "A periodicidade das consultas varia conforme o tipo de tratamento e os objetivos individuais. Recomenda-se, em geral, que aqueles que buscam manter a pele rejuvenescida visitem o dermatologista pelo menos três vezes ao ano. No entanto, pacientes em tratamento de patologias específicas podem requerer consultas mais frequentes, conforme a necessidade".

Neste Dia Internacional da Mulher, vamos reconhecer a importância de cuidar não apenas da nossa aparência externa, mas também da nossa saúde e bem-estar como um todo. O autocuidado é uma forma de celebrar e valorizar a mulher em todas as suas dimensões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp