13/05/2021 às 13h26min - Atualizada em 13/05/2021 às 13h26min

​Equipe de atletismo de São José vai a Sul-Americano e sonha com Olimpíadas

Da Redação
Wagner Carmo/CBAt
O Time São José de atletismo se classificou para os jogos Sul-Americanos na cidade de Bragança Paulista (SP). A competição serviu como qualificatória para os eventos que serão realizados em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 14 e 16 de maio, além de valer como tentativa de índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Os melhores resultados josefenses vieram no 100m com barreiras Feminino, com a atleta Micaela Mello, cravando a melhor marca pessoal ao fechar a prova em 13s23, sendo a vice-campeã no geral e apenas a 0,4s da marca olímpica. Na competição de Arremesso do Peso, Willian Dourado levou a segunda posição com o lançamento para 18m47.

Além disso, os atletas josefenses subiram mais duas vezes ao pódio. Lucas Catenhede e Gilailce de Assis foram bronze nas provas de Decatlo e Heptatlo.

A atleta Micaela Mello, conta que dos seis aos 12 anos participou do projeto de triátlon de São José. Após os 12, migrou para o atletismo, com treinos durante três vezes na semana. Aos 14 anos passou a treinar todos os dias e não parou mais.

“O atletismo é realmente minha vida, é o melhor momento do meu dia, da minha semana. É o que eu realmente gosto de fazer. Meu resultado em Bragança foi muito importante para mim pelo fato de ainda estarmos no começo das competições e já ter igualado meu PB (Recorde pessoal) que foi de 13s23. Então esse é um resultado muito bom e expressivo, e nos mostra que estamos no caminho certo que é o índice olímpico. Acredito que com muito trabalho a gente consegue realizá-lo. Ir para o Sul-Americano é só um passo para que o sonho de ir para as olimpíadas seja realizado”, revelou Micaela.

Micaela é uma das atletas beneficiadas pelo Bolsa Atleta, e agradeceu o trabalho desenvolvido pela equipe dela e pelo investimento da Prefeitura de São José no esporte. A atleta lembrou ainda que os bons resultados nas competições internacionais, com o auxílio, garantiram uma vaga de ensino na universidade americana do Estado de Washington. “O resultado de eu estar indo para o Sul-Americano não é mérito só meu. É de toda uma equipe por trás. Sem essas pessoas eu não conseguiria estar onde estou. E com certeza a Prefeitura de São José tem uma grande participação nisso, com todo esse apoio que é fundamental para que eu possa dar continuidade aos meus sonhos”, disse.


A última tentativa de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 acontece entre os dias 3 e 6 de junho, nas disputas do Troféu Brasil.

Confira os resultados do Time São José:

Micaela Mello - 2º lugar nos 100 m com barreiras com 13s23 - melhor marca pessoal
Willian Dourado - 2º lugar no Arremesso do Peso com 18m47
Lucas Catenhede - 3º lugar no Decatlo com 6431 pontos
Gilailce de Assis - 3º lugar no Heptatlo com 5644 pontos
Flávio Barbosa de Farias - 5º colocado no Salto Triplo com 15m32
Rudney Nogueira - 6º colocado na Marcha Atlética 20 km com 1h33m31
Jonatan Chaves Rodrigues - 7º lugar nos 100 m com 10s64
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp