06/10/2023 às 18h52min - Atualizada em 07/10/2023 às 00h00min

Após briga de torcedores no jogo entre Fortaleza e Corinthians, deputado cearense propõe CPI da Violência no Futebol

Providência vem dias depois do Fortaleza Esporte Clube, finalista da copa sul-americana, romper parcerias institucionais com duas torcidas organizadas que protagonizaram uma briga, em frente à sede do clube, e que resultou no assassinato de um torcedor

Simone Leone
Fiamini Assessoria
O deputado estadual Carmelo Neto (PL-CE) protocolou na manhã dessa 5ª feira (5/10) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), para investigar a violência frequente no âmbito do futebol. A providência vem dias depois do Fortaleza Esporte Clube, finalista da copa sul-americana, romper parcerias institucionais com duas torcidas organizadas que protagonizaram uma briga, em frente à sede do clube, e que resultou no assassinato de um torcedor.

No primeiro jogo da semifinal entre Fortaleza e Corinthians, na Arena NeoQuimica, em São Paulo, duas torcidas organizadas do time fortalezense se envolveram em cenas de violência que repercutiram em todo o País.

Nessa 3ª feira (3/10), após o jogo que eliminou o Corinthians do campeonato sul-americano, o hotel onde os jogadores estavam, em Fortaleza, foi invadido por torcedores da torcida organizada do time paulista. Em março deste ano, um torcedor do Ceará Sporting Club foi morto a pauladas, após ser cercado e espancado por outro grupo rival, antes do início de um jogo na Arena Castelão.

Já no último clássico-rei entre Fortaleza e Ceará, 321 cadeiras foram quebradas, contabilizando um prejuízo de R$ 151.833,00 aos cofres dos times.

Segundo Carmelo Neto, “o intuito da CPI é identificar, processar e punir os CPFs daqueles que cometem crimes de violência no âmbito do futebol”. O deputado autor do requerimento que prevê a CPI  também destacou que a Assembleia Legislativa trabalhará por um protocolo de segurança nos estádios e afirmou que “para isso, precisamos individualizar as condutas e punir ao rigor da lei”.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp