26/04/2021 às 18h26min - Atualizada em 26/04/2021 às 18h26min

Equipe de CSGO da UFSC disputa semifinais do JUBs no Distrito Federal

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
A equipe de CSGO da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) disputa as semifinais do JUBs (Jogos Universitários  Brasileiros) em Brasília, entre esta terça e quinta-feira, dia 28 de abril. Além da equipe catarinense, estão na briga o  Epidemia UEM, URI Rockets e Madness UFOP.

As fases inicias foram realizadas à distância, mas agora será presencial, feita em um hotel na Capital Federal, seguindo os  protocolos de segurança sanitário. A competição é realizada pela CBDU (confederação brasileira do desporto universitário) e  será disputada em uma 'bolha' criada pelos organizadores, com jogos começando às 12h e indo até às 22h.

"Estamos bem ansiosos pela disputa, pois é a primeira vez que temos a modalidade de CS na competição e estamos buscando também o primeiro campeonato da UFSC nela, pois já conseguimos um vice-campeonato no LOL em 2019 mas nunca chegamos no ponto mais alto do pódio. Os atletas estão muito confiantes e vai ser a estreia deles jogando juntos presencialmente também", disse. Lucas Dias, gestor da organização de E-Sports da UFSC Titans.

Os jogos das semifinais serão disputados nesta terça e os horários ainda vão ser definidos em reunião com os organizadores.

TRAJETÓRIA.

No CSGO a equipe UFSC Titan estreou dia 15 de março, vencendo a Atlética de Educação Física da UFMT. Em seguida, veio essa sequência de vitórias, contra Epidemia UEM, Budvikings, UNIT, UFPE Virtus e URI Rockets.

Os atletas da UFSC que conseguiram o feito são: Aviv Gedanken “Little Rubber Duck”, Gabriel Stanck “stanck”, Gabriel Garcia Deitos “GAFTE”, Steve Nicolas “lesteR7” e o capitão do time Bruno de Oliveira “Nollan”. O técnico é Guilherme Minski “Nemine”; os Managers (responsáveis por gerir a modalidade) Lucas Perin e o José Luis Baretta, a Secretaria do Esporte da UFSC, principalmente e o Prof. Doutor Juliano Fernandes, a StartCafé e o coordenador geral do projeto, Lucas Dias, fazem parte da equipe.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp