20/07/2023 às 09h36min - Atualizada em 21/07/2023 às 00h00min

5 motivos para investir no capital humano no seu negócio

Colocar as pessoas em primeiro lugar é essencial para as empresas que desejam reter talentos e prosperar

Scooto
Divulgação

O capital humano é um dos ativos mais valiosos de uma empresa, independentemente do tamanho ou setor que atua, representando a soma das habilidades, competências e conhecimentos dos profissionais. Reconhecer e investir neste capital é fundamental para todos os negócios que desejam prosperar e manter-se competitivo no mercado. Pensando nisso, a Scooto, central de atendimento que transforma o relacionamento entre pessoas e empresas, lista 5 motivos para investir no capital humano. 

De acordo com Marina Vaz, CEO e fundadora da Scooto, colocar as pessoas em primeiro lugar é essencial. “Ao enxergar todos como parte primordial da organização, é possível motivá-los a trabalhar em seu máximo potencial, permitindo que todos contribuam para o crescimento e evolução da companhia”, explica. 

Aumento da produtividade e competitividade
Pessoas motivadas e capacitadas são mais produtivas, realizando suas tarefas de maneira mais eficiente e eficaz. Isso resulta em um maior rendimento, ajudando a empresa a se destacar no mercado e tornando-a mais competitiva. 

Retenção de talentos
Investir no desenvolvimento e no bem-estar dos prestadores aumenta a satisfação e o engajamento, reduzindo a rotatividade, sendo assim, retê-los é vantajoso para evitar treinamentos de novos profissionais.

Melhoria da qualidade do trabalho, com inovação e criatividade
Quando todos na empresa possuem o conhecimento e as habilidades adequadas, o trabalho realizado atinge um alto padrão de qualidade, resultando em produtos e serviços superiores. Além disso, estimula a geração de ideias inovadoras, uma vez que pessoas capacitadas se sentem mais confiantes e encorajadas a pensar de forma criativa, contribuindo para a busca de soluções diferenciadas.

Clima organizacional positivo
Ao valorizar e investir no capital humano, a empresa cria um ambiente de trabalho saudável e motivador, no qual os trabalhadores se sentem valorizados e respeitados. Isso fortalece as relações interpessoais e aumenta a felicidade no trabalho.

Melhoria do atendimento ao cliente
Profissionais bem treinados e satisfeitos possuem maior capacidade de oferecer um atendimento de qualidade, satisfazendo as necessidades e expectativas dos clientes. Isso fortalece a imagem da empresa e fideliza os consumidores.

Sobre a Scooto
A Scooto é uma central de relacionamento com o cliente que transforma o relacionamento entre pessoas e empresas, por meio da humanização nas vendas, da prospecção e do suporte com base na análise estratégica de dados e foco na solução. A empresa faturou R$ 15 milhões no último ano e, em 2023, pretende chegar a R$ 30 milhões. Além disso, com um modelo de trabalho officeless, possui um time formado apenas por mulheres, com mais de 450 prestadoras de serviço, sendo que 86% são mães, 46% pretas e pardas e 5% Pessoas com Deficiência (PcDs). Possui em seu portfólio mais de 56 clientes, entre eles líderes de mercado, como Intelbras, Wilu App e o Grupo Safira. 


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