06/07/2023 às 18h08min - Atualizada em 10/07/2023 às 00h00min

Projeto Formações IEE capacita 1.095 professores de sete estados no primeiro semestre

Ações do Instituto Esporte e Educação foram realizadas em Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina, nesta primeira metade do ano, levando a metodologia baseada nos princípios do esporte educacional

SALA DA NOTÍCIA Doro Jr.
O Projeto Formações IEE, do Instituto Esporte e Educação, encerra o primeiro semestre tendo capacitado 1.095 profissionais de sete estados, em oito diferentes cidades. Professores, gestores, coordenadores e diretores participaram dos diferentes módulos do projeto, com a metodologia baseada nos princípios do esporte educacional. Esses profissionais levarão a nova metodologia para mais de 80 mil alunos que eles atendem.

As ações foram realizadas nesta primeira metade do ano em Arinos e Cachoeira Dourada, em Minas Gerais; Barcarena, no Pará; Pedra Lavrada, na Paraíba; Cajamar, em São Paulo; Canoas, no Rio Grande do Sul; Chapecó, em Santa Catarina; e Campo Verde, no Mato Grosso.

Um modelo de formação permanente, que chega a diferentes municípios, comprometido com a realidade das escolas e a aprendizagem das crianças e jovens, dando cada vez mais oportunidades para que tenham acesso à educação física de qualidade e ao esporte seguro e inclusivo.

Os módulos Princípio do Esporte Educacional, Pedagogia do Esporte, Didática - no formato em EAD – e Sistema Protege foram desenvolvidos na capacitação dos profissionais. O Projeto Formações IEE é realizado via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal.

"Encerramos o primeiro semestre levando os princípios do esporte educacional para esses mais de mil profissionais pelo Brasil. Ações que unem a teoria e a prática, proporcionando um aprendizado diferenciado nas cidades que recebem o projeto", destaca Adriano Rossetto, coordenador pedagógico do IEE.

A metodologia do IEE tem sido desenvolvida e aplicada pelo Instituto ao longo de seus 22 anos de atuação. O foco é o esporte educacional, que segue os princípios da inclusão e do respeito às diferenças, com a capacitação de professores e a aplicação do método por esses profissionais de educação formados pelo IEE.

Sobre o Instituto Esporte e Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte e Educação (IEE) já atendeu a 7,4 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 61 mil professores e educadores em todo o Brasil. Sua metodologia está presente em 1.437 municípios brasileiros, com 9.964 núcleos e escolas atendidos.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

O Instituto Esporte Educação conta com os seguintes parceiros: Itaú, Mastercard, VALE, Grupo CCR, Instituto CCR, Banco BV, Instituto Votorantim, Bayer, Achè, Novelis, Bank Of America, Mercado Livre, Grupo ULTRA, Verde Asset Management, CTG Brasil, Daiichi, Comgas, Westrock, Zurich, Pfizer, Polimix, DEXCO, Cogna, Liberty Seguros, Simpress, TRW, DOW, IAG PHARMA e KLEY HERTZ, Bermad, WALLERSTEIN, TrackAndField, AXA, APPMAX e Escola Mobile via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal, ROCHE, Bloomberg e NIKE.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp