07/07/2023 às 10h59min - Atualizada em 09/07/2023 às 00h00min

Super 12 vive sábado de grandes clássicos regionais em São José dos Campos, Curitiba e Bento Gonçalves

Clássicos do Vale, Gaúcho e Paranaense são os destaques deste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
Ícaro Leal / Jacareí Rugby

O Campeonato Brasileiro de Rugby XV masculino entra neste sábado (08) em sua 5ª rodada com grandes clássicos regionais.

 

 

Em São José dos Campos, São José e Jacareí fazem o Clássico Caipira, o dérbi paulista do Vale do Paraíba que vale a liderança do Grupo B. Ambos já estão garantidos na próxima fase, mas a primeira colocação é preciosa, pois assegura mais mandos de jogos na próxima fase. O confronto é permeado de grandes emoções e o último jogo é prova disso, com o Jacareí triunfando em casa por apenas 16 a 15. O jogo contará com um tabu: os Jacarés jamais venceram fora de casa o São José pela competição, apesar do peso da rivalidade só aumentar a cada dia.

 

 

“Será o jogo mais importante do Brasileiro até o momento. Estará em jogo todo fato histórico do confronto no Clássico Caipira e pode definir o primeiro colocado no nosso grupo. Isso é importante, pois daria ao Jacareí Rugby vantagem nos confrontos a seguir do Super 12, na sequência do campeonato, e será de extrema importância dando mais confiança ao grupo e consolidando o bom trabalho que estamos fazendo até o momento”, comentou Felipe “Locão” Silva, capitão do Jacareí.

 

 

Sobre a importância do clássico para a região, Maurício Coelho, coordenador técnico e treinador do São José, comentou: “ainda que dentro de campo exista grande rivalidade, são clubes irmãos e temos muito orgulho do fato do Jacareí ter nascido impulsionado pelo São José. A região agora é forte e um ajuda o outro a crescer”.

 

 

Também pelo Grupo B, Curitiba e Pé Vermelho duelam no Clássico Paranaense. Apesar de eliminados, os dois clubes ainda buscam a hegemonia estadual e, mais importante, o tira teima sobre a superioridade curitibana, pois o Curitiba jamais foi derrotado pelo Pé Vermelho, Em Londrina, no primeiro turno, a vitória foi dos Touros curitibanos por 62 a 17. O jogo deste sábado estará ao vivo no YouTube do Curitiba.

 

 

O outro duelo da vez é o Clássico Gaúcho entre Farrapos e Charrua, em Bento Gonçalves. A partida vale a liderança do Grupo A e a luta pela vaga no hexagonal da 2ª fase. Invicto por mais de uma década contra o rival, o Farrapos foi derrotado pelo Charrua no último encontro, em Porto Alegre, por 19 a 17. O triunfo do clube da capital foi um dos fatores que trouxe equilíbrio ao grupo, que tem apenas 3 pontos separando líder do quarto colocado. Na competição, a vitória vale 4 pontos, podendo render 5 pontos caso o time vitorioso marque 4 ou mais tries, garantindo o ponto bônus. O Charrua, no entanto, está sofrendo com duas derrotas seguidas no torneio, o que faz aumentar a importância do duelo. O clube de Bento Gonçalves defende invencibilidade em casa contra o rival, mas o peso da derrota contra o Desterro na rodada passada ainda pesa sobre os alviverdes, que querem a reviravolta na temporada.

 

 

As demais partidas pela 5ª rodada acontece na próxima semana. Após 6 rodadas, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam ao hexagonal.

 

 

Os vídeos estarão na íntegra no YouTube da Brasil Rugby até a segunda-feira (10).

 

 

Grupo A

08/07 – 15h00 – Farrapos (RS) x Charrua (RS) 

Local: Estádio da Montanha – Bento Gonçalves, RS

 

Grupo B

08/07 – 14h30 – Curitiba (PR) x Pé Vermelho (PR) 

 Ao vivo no YouTube do Curitiba Rugby Clube

Local: Paraná Esporte – Curitiba, PR

 

Grupo B

08/07 – 15h30 – São José (SP) x Jacareí (SP) 

Local: CT Ange Guimera – São José dos Campos, SP

 

 

Confira a tabela completa no link abaixo:

https://brasilrugby.com.br/2023/07/06/super-12-vive-sabado-de-grandes-classicos-regionais-em-sao-jose-dos-campos-curitiba-e-bento-goncalves/

 

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Tim, CVC Capital Partners, Cultura Inglesa, Suzano, Grupo Volvo do Brasil, Estácio, Vale, Deloitte, Crown Embalagens, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Alupar Taesa e Pinheiro Neto Advogados. Também são fornecedores e apoiadores do Rugby brasileiro: Gerdau, Bradesco, Comgás, Klabin, Banco Safra, Lhoist, Gilbert, Probiótica e Universal Assistance.

 

A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN, e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp