07/07/2023 às 12h20min - Atualizada em 09/07/2023 às 00h00min

Festival Vamos Passear é opção de lazer no final de semana no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP)

Evento terá Caminhada, Passeio de Bike e Corrida Infantil, além de diversas atividades abertas e gratuitas ao público. São 4 mil inscritos, sem contar as pessoas que participarão das demais ações neste sábado (8) e no domingo (9)

SALA DA NOTÍCIA Doro Jr.
Final de semana é sinônimo de lazer e diversão. Ao ar livre, ganha em bem-estar e qualidade de vida. Neste sábado (8) e domingo (9), quatro mil pessoas estarão no Parque Villa-Lobos para participar da Caminhada, Passeio de Bike e Corrida Infantil da etapa de São Paulo (SP) do Festival Vamos Passear. Sem contar que o evento terá, também, diversas atividades abertas e gratuitas para o público que frequenta o espaço, aproveitando o dia em meio aos seus bosques, alamedas, jardins e gramados.

Esta é a terceira vez que o Festival Vamos Passear chega à capital paulista. Momento de reunir a família e os amigos em diferentes atividades. No sábado está programada a Corrida Infantil, com percurso de até 400 metros dependendo da idade, a partir das 10h. No domingo, largada do Passeio de Bike com 10 km, às 7h, seguido da Caminhada, de 3 km, saindo às 8h.

O Festival Vamos Passear terá, também, várias atividades gratuitas, abertas do público que estiver no parque, com início às 8h e seguindo ao longo do evento, nos dois dias: yoga, pilates, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva. Serão quatro espaços: Palco principal com yoga, pilates e fitdance; Espaço Skate; Quadra Poliesportiva com basquete, vôlei e futebol; e Quadra de areia com futevôlei, beach tennis e vôlei de praia.

"Será um final de semana de muito lazer, que com certeza repetirá a animação dos dois anos em que o Festival já esteve na capital paulista. Estamos esperando a todos no parque para aproveitar a estrutura e as atividades que montamos para a etapa", afirma Felipe Romero, responsável pela produção do evento.

Este ano, o evento ganhou Festival no nome, com mais atividades, unindo esporte e saúde. Conta com formato de arena, assim como uma estrutura na área de alimentação, com a presença de food trucks. Novidades que fizeram sucesso na etapa de abertura, em Brasília (DF), no primeiro final de semana deste mês, e prometem ser atração, também, na capital paulista.

A edição 2023 terá um total de sete etapas, duas a mais do que no ano passado, algumas delas com dois dias de atividades, como em São Paulo. Porto Alegre (RS) e Belém (PA) recebem o Festival Vamos Passear pela primeira vez. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Etapas de 2023
Brasília (DF) - 1º e 2.07
São Paulo (SP) - 8 e 9.07
Porto Alegre (RS) - 30.07
Recife (PE) - 6.08 
Belém (PA)- 13.08
Salvador (BA)- 20.08
Rio de Janeiro (RJ) - 2 e 3.09

Sobre a Brasilprev - Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 349.3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp