07/07/2023 às 14h07min - Atualizada em 08/07/2023 às 00h00min

Esporte Social Clube chega a Alumínio (SP) para incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes

Esporte Social Clube

SALA DA NOTÍCIA Esporte Social Clube – Etapa Alumínio
Esporte Social Clube – Etapa Alumínio
Divulgação

O Projeto Esporte Social Clube está chegando à cidade de Alumínio, em São Paulo, com o objetivo de promover a iniciação esportiva e oferecer oportunidades para crianças e adolescentes nas modalidades de basquete, ginástica artística, skate e escalada. O evento acontecerá nos dias 13, 14, 15 e 16 de julho de 2023, das 09h às 16h, no Campo Tarcísio Marinho de Alcântara, localizado na Rua Octávio Corrêa da Costa, na Vila Paraíso.

As clínicas de iniciação esportiva serão ministradas por monitores capacitados, proporcionando um ambiente seguro e adequado para a prática esportiva. O projeto visa alcançar crianças e adolescentes com idades entre 4 e 16 anos, especialmente aqueles que têm poucas oportunidades de acesso a essas modalidades esportivas em suas comunidades.

O Esporte Social Clube busca aproveitar o sucesso e a popularidade dessas modalidades, que recentemente estrearam como esportes olímpicos, trazendo medalhas e orgulho para o nosso país. Através dessas clínicas de iniciação esportiva, o projeto visa apoiar os sonhos dos jovens que almejam se tornar atletas ou simplesmente ter a oportunidade de praticar uma atividade esportiva em suas comunidades.
Estima-se que o evento conte com a participação de aproximadamente 1.071 crianças e adolescentes, que terão a oportunidade de experimentar diferentes modalidades esportivas, promovendo a socialização, o desenvolvimento da coordenação motora, o raciocínio e a autoconfiança.

O Esporte Social Clube é um espaço que valoriza a atividade física como uma ferramenta de saúde, educação e oportunidade. Com clínicas de iniciação esportiva, o projeto busca incentivar a prática esportiva desde cedo, criando um ambiente propício para o desenvolvimento físico, mental e social dos participantes.

A comunidade de Alumínio receberá esse evento com entusiasmo, proporcionando uma oportunidade única para crianças e adolescentes se envolverem com modalidades esportivas menos difundidas no ambiente escolar e em camadas sociais menos favorecidas.

Benefícios do esporte para as crianças

  • Promove a socialização e as amizades;
  • Trabalha a coordenação motora;
  • Melhora no raciocínio;
  • Traz mais autoconfiança.


Sobre o Projeto Esporte Social Clube:
O Projeto Esporte Social Clube é uma iniciativa que visa incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento físico, mental e social dos participantes. Através de clínicas de iniciação esportiva, o projeto oferece oportunidades de acesso a modalidades esportivas menos difundidas, contribuindo para a formação de futuros atletas e para o bem-estar da comunidade.

Serviço
Esporte Social Clube – Etapa Alumínio
Data: De 13 a 16 de julho
Horário: das 09h às 16h
Local: Campo Tarcísio Marinho de Alcântara
Endereço: Rua Octávio Corrêa da Costa, na Vila Paraíso.
Site: https://aluminio.esportesocialclube.com.br
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp