19/06/2023 às 14h23min - Atualizada em 19/06/2023 às 20h03min

Assertiva Food Service marca presença na ABF Expo 2023

Formatadora de franquias especializada em replicar negócios gastronômicos irá visitar a maior feira de franquias do mundo com o objetivo de apurar as tendências no franchising

SALA DA NOTÍCIA Juliana Britto
Do dia 28 de junho ao dia 01 de julho, acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, o maior evento de franquias do planeta, a ABF Expo 2023. Organizado pela Associação Brasileira do Franchising (ABF), o evento conta com mais de 400 marcas que irão expor durante  quatro dias. Em um visita estratégica, a Assertiva Food Service, empresa especializada em replicar negócios gastronômicos, seja por meio de franquias ou de filiais, irá visitar o evento com o objetivo de apurar as novas tendências do food service no franchising.

“Em 2022 o franchising faturou mais de R$ 211 bilhões e o segundo setor que mais cresceu foi o food service com um faturamento de R$ 51 bilhões. O segmento de Alimentação é riquíssimo e está em constante transformação. Não é de hoje que investir em um negócio de alimentação é considerado algo promissor. Mas, atenção, para que este sucesso realmente ocorra, é preciso sempre tomar os devidos cuidados para a empresa prosperar. Nosso maior objetivo é verificar todas as tendências do setor e com isto levar para os nossos clientes aquilo que há de mais novo”, comenta Luis Fernando Nardi, fundador da Assertiva Food Service.

Uma das grandes especialidades da Assertiva Food Service é o mapeamento de processos e criação de manuais. Segundo Nardi, esses manuais permitem que os processos do negócio sejam replicados de uma maneira simples e eficiente, sem a necessidade da orientação de uma pessoa específica, mantendo assim o padrão de qualidade do produto e atendimento da marca independente de quantos unidades ela possua.

“Quando uma empresa nos contrata, primeiro realizamos uma imersão profunda em seu negócio. São dias que analisamos tudo, desde o atendimento que ela presta ao cliente, margem de lucro, cadeia de suprimento, insumos e equipamentos. Detalhes como esses, podem representar um ganho ou uma perda nos resultados da marca. Somente após essa imersão é que criamos os manuais com os processos. São diversas as vantagens dos manuais, mas, em resumo, eles permitem que um franqueado ou funcionário da franquia, mesmo sem experiência naquele negócio, tenha uma orientação de como realizar o passo a passo do processo de forma independente e principalmente com qualidade”, explica, Nardi.

Especializada unicamente no setor gastronômico, a Assertiva Food Service possui em seu portfólio empresas como Tia Sônia, Zé do Bolo, Sucos Moenda, Boni’s entre outras. Para todas essas a Assertiva realizou a formatação dos processos para o franchising, porém, ela também realiza a expansão de empresas do setor também por meio de filiais.

“Uma das empresas que realizamos a formatação para franquias é o Yellow Door, um bar com ações temáticas que é muito conhecido em Catanduva. Este bar eu sou um dos sócios. Mais do que uma experiência teórica, prezamos pela prática. Parte daquilo que faço no Yellow Door e em todas as operações próprias é o que também oriento para os clientes da Assertiva Food Service. Na ABF, vamos buscar informações para otimizar ainda mais esses processos, seja na tecnologia, no delivery ou em outros detalhes que contemplam um negócio gastronômico”, finaliza o empresário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp