14/06/2023 às 15h23min - Atualizada em 15/06/2023 às 00h02min

João Appolinário aponta cinco dicas para fazer uma empresa crescer rapidamente

Presidente e fundador da Polishop, além de “tubarão” do Shark Tank Brasil, o empresário explica como fazer um negócio ser reconhecido e influente no mercado em pouco tempo, por meio de conselhos valiosos e facilmente aplicáveis no dia a dia

SALA DA NOTÍCIA Isabella Sala de Andrade
Créditos: Renato Pizzutto

Qual é o empreendedor que não deseja crescer e ter sucesso de forma rápida, não é mesmo? Todos almejam alcançar suas metas e visualizar os lucros o quanto antes, mas, muitos não compreendem o que é preciso fazer para que isso aconteça. “Para uma empresa crescer de maneira contínua e acelerada, sem perder a qualidade, é preciso ter muito planejamento e organização, definir estratégias adequadas ao seu tipo de negócio, estabelecer metas alcançáveis e palpáveis, utilizar ferramentas realmente eficazes e, acima de tudo, compreender o que seu cliente realmente precisa. Isso é apenas o básico para que um negócio se desenvolva e gere lucros“, comenta João Appolinário, presidente e fundador da Polishop, marca que é referência no varejo brasileiro e mundial, além da maior empresa omnichannel do Brasil.

Pensando em ajudar pequenos e médios empresários a dar um verdadeiro up em suas empresas, Appolinário, que também é “tubarão” do programa Shark Tank Brasil, explica, de forma detalhada e simplificada, algumas ações importantes para impulsionar o crescimento rápido das empresas, tornar-se conhecido e influente no mercado, atrair novos clientes - além de oportunidades de negócio - e concretizar objetivos estabelecidos. Confira, a seguir, quais são elas:
 

1. Ofereça um tratamento personalizado

O principal foco de todo negócio é fidelizar clientes e alcançar cada vez mais pessoas.  Por isso, proporcionar uma experiência única para todos torna-se uma necessidade primordial para o crescimento acelerado de uma empresa. “O empreendedor precisa oferecer, por meio de seus produtos ou serviços, uma experiência memorável e positiva. Possibilitar um tratamento personalizado pode ajudar até mesmo no marketing da sua própria empresa, já que as pessoas farão um estilo de divulgação boca-a-boca, auxiliando no crescimento e visibilidade do negócio”, acrescenta o empresário. 

2. Demonstre seu produto ou serviço na prática

Outro ponto importante é o convencimento do cliente. Ou seja, não basta apenas falar dos benefícios de determinado produto, se não há como comprovar sua eficácia. De acordo com Appolinário, as pessoas buscam, cada vez mais, trazer ferramentas facilitadoras para o seu cotidiano, então, demonstrar na prática pode ser um grande diferencial para o desenvolvimento contínuo de uma empresa. “É preciso mostrar, de forma clara e objetiva, como o produto ou serviço vai impactar a vida daquele cliente, quais benefícios ele terá ao adquirir seu produto e como ele realmente irá facilitar seu dia a dia. Dessa forma, o sentimento de desejo é criado e as vendas acontecem naturalmente”, ressalta. 

3. Conheça profundamente seus próprios produtos

“É impossível vender algo que você não entende! Para convencer o comprador de que ele precisa de um produto ou serviço, o próprio empreendedor precisa conhecer a fundo todos os benefícios e funcionalidades, caso contrário, torna-se inviável incitar o ato de compra, o que pode afetar, consideravelmente, o desenvolvimento da empresa”, explica Appolinário. Dessa forma, estudar o produto ou serviço com afinco, compreendê-lo, ao máximo, saber das etapas do seu processo produtivo e estar ciente de seus benefícios é de extrema importância, para alcançar resultados positivos e satisfatórios. 

4. Tenha uma rede de apoio e não renuncie ajuda

É comum que empresários desejem estar a par do que acontece dentro da própria empresa. No entanto, à medida que o negócio cresce, mais responsabilidades, imprevistos e problemas aparecem, fazendo com que o empreendedor não consiga estar presente em todas as situações e necessite de ajuda. “Um dos grandes segredos para fazer uma empresa crescer é ter pessoas com mais conhecimento do que você e que estejam dispostas a ajudar, independentemente da situação. Ter uma rede de apoio é essencial para lidar com crises, continuar inovando e auxiliar na tomada de decisões, consequentemente, impactando no crescimento do negócio”, explica o CEO.  Por isso, buscar especialistas em determinadas áreas de atuação e estar aberto para receber ajuda é primordial para produzir ótimos resultados.

5. Seja a solução para o problema do seu cliente 

Por fim, para Appolinário, identificar os problemas do seu público-alvo e tornar-se a solução para eles é fundamental para crescer e inovar constantemente, pois, por meio dessa análise aprofundada, será muito mais fácil criar e produzir resultados realmente eficazes para os clientes. “Essa é uma das melhores maneiras de ganhar visibilidade, repercussão e notoriedade no mercado, independente do nicho de atuação, afinal, muitos conseguem visualizar e, até mesmo, sentir determinado problema, mas, descobrir um caminho para superá-lo é o verdadeiro diferencial”, finaliza João. 

 

Sobre João Appolinário
Presidente, fundador da POLISHOP e empreendedor por vocação, João Appolinário deixou o grupo de empresas da família para abrir seu próprio negócio. Em 1999 fundou a POLISHOP com um conceito inovador de Varejo Multicanal. Tornou-se um dos líderes do varejo no Brasil, com um estilo único de apresentar e vender produtos em uma rede de vendas que alcança todo o país, incluindo mais de 280 pontos de venda próprios, catálogo, internet, telemarketing, vendas diretas com 150 mil empreendedores cadastrados e 6 canais próprios de televisão, que oferecem produtos e soluções inovadoras 24 horas por dia. João Appolinário é um dos ‘tubarões’ do programa SHARK TANK BRASIL, veiculado nos canais SONY e BAND, além de ser mentor de grandes empresários, palestrante e autor do best seller “Inovar é questionar o que já existe”, pela Buzz Editora. 

 

Sobre a POLISHOP

Fundada em 1999 por João Appolinário, a POLISHOP, maior empresa omnichannel do Brasil, é reconhecida pela criação de marcas e categorias de produtos exclusivos e de alta qualidade, que facilitam a vida de milhões de pessoas. A companhia é referência no varejo brasileiro e mundial, destacando-se por seu formato de vendas e atendimento ao consumidor totalmente integrado, que inclui TV, lojas físicas, marketing multinível, revista, plataforma digital completa (site, e-commerce e mídias sociais) e telefone. Atualmente, a POLISHOP conta com mais de 3 mil funcionários, mais de 200 lojas próprias instaladas nos principais shoppings centers do país, além de centros de distribuição, uma fábrica em Manaus (AM), contact center 24/7 e 6 canais próprios de TV. Nos últimos anos incorporou ao seu portfólio as marcas Be Emotion (beleza), VIVA Smart Nutrition (nutrição inteligente) e GENIS Fitness, que vêm crescendo e ganhando a preferência dos consumidores mais exigentes.

 

Informações para Imprensa:
Fernanda Brandão - [email protected]
Isabella Sala - [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp