20/03/2023 às 14h45min - Atualizada em 21/03/2023 às 04h01min

HRtech Mereo e edtech Education Journey anunciam parceria inédita

Integração de produtos permitirá que gaps de colaboradores sejam identificados e, a partir disso, sejam solucionados por meio de trilhas de aprendizado personalizadas

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa Mereo
Sergio Verde Selva/Education Journey

Em um mundo cada vez mais acelerado, os desafios tornam-se maiores e complexos. No âmbito do trabalho, dados do Fórum Econômico Mundial apontam que mais de 1 bilhão de empregos serão radicalmente transformados pela tecnologia nessa década, o que exige dos RHs capacidade de identificar gaps dos trabalhadores, bem como formas de qualificá-los. De olho neste contexto altamente dinâmico, a hrtech Mereo e a edtech Education Journey anunciaram, nesta semana, uma parceria inédita com objetivo de entender o que os profissionais precisam para se tornarem mais competitivos, bem como dar suporte nessa jornada de aprendizagem.

Embora não estejam conectadas do ponto de vista societário, as duas empresas optaram por fazer esse movimento de integração de produto com o objetivo de trazer soluções para o mercado em transformação. A Mereo, plataforma integrada de gestão de pessoas, que até então apresentava uma solução completa para gestão de metas e competências, remuneração variável, sucessão e capacitação, passa a contar com a curadoria de conteúdos da Education Journey, plataforma de educação corporativa que desenha jornadas de desenvolvimento personalizadas para colaboradores através de inteligência artificial e machine learning.

Em linhas gerais, a parceria funcionará assim: a plataforma da Mereo identifica os gaps dos colaboradores que por sua vez são direcionados para a plataforma da Education Journey, onde podem acessar uma trilha de aprendizado totalmente personalizada com a curadoria de conteúdos para que cada profissional se desenvolva nas habilidades mapeadas. É um olhar integrado para o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) de cada colaborador, que vai desde o mapeamento de gaps até a entrega da solução para fechar essas lacunas, sempre em busca dos melhores resultados e de aprimorar, requalificar a força de trabalho. O ineditismo da parceria está justamente no processo personalizado, que se dá do início ao fim.

“A integração da Mereo com a Education Journey é um amadurecimento em termos de gente e gestão. Se formos observar, nem sempre o colaborador sabe qual competência precisa ser desenvolvida, quiçá qual é o melhor caminho ou trilha de aprendizagem a seguir. Há disponíveis inúmeros conteúdos de aprendizagem online, gratuitos ou não, mas isso não é garantia de alcance de objetivo. Hoje, quando o tempo é moeda valiosa, direcionar o colaborar de forma mais efetiva pode ser o caminho mais rápido para se chegar aos resultados desejados pela organização”, afirma Ivan Cruz, cofundador da Mereo, hrtech presente em mais de 40 países e responsável por atender a 10% das 500 maiores empresas do Brasil.

Fundada no Vale do Silício pela empreendedora Iona Szkurnik, a Education Journey permite que as empresas desenvolvam sua força de trabalho com a construção de trilhas de aprendizagem individuais e personalizadas para diferentes habilidades, independentemente do tamanho da empresa. 

“Antes da Education Journey, a experiência de profissionais de Recursos Humanos, gestores e colaboradores era fragmentada e confusa com diversas plataformas desconexas e sem impacto. Com a nossa parceria, conseguimos entregar eficiência e resultado para os times se aperfeiçoarem e requalificarem nas competências que fazem a diferença na produtividade do colaborador. Isso só acontece com personalização e gestão.”, pontua Iona.

A Mereo está entre as 10 hrtechs mais desejadas pelas grandes companhias do Brasil, segundo ranking da 100 Open Startups 2022. Já a Education Journey passou pelo seletivo processo da Endeavor Scale-Up em 2022, e foi reconhecida, como uma das 25 edtechs mais inovadoras do mundo pela GSV Cup, competição de startups early-stage do Vale de Silício no ramo de educação.

 

Sobre a Mereo
Presente em mais de 40 países e responsável por atender a 10% das 500 maiores empresas do Brasil, a Mereo atende a médias e grandes empresas. Conta com uma plataforma integrada de gestão de pessoas que oferece uma solução completa para gestão de metas e competências, remuneração variável, sucessão e capacitação.


Sobre a Education Journey
Fundada por uma mestre em Educação e Tecnologia de Stanford, a Education Journey é a primeira plataforma de capacitação de alta precisão da América Latina. A ferramenta possibilita que empresas desenvolvam de forma individualizada toda a sua força de trabalho por meio de Inteligência Artificial e Machine Learning. A Education Journey constrói trilhas personalizadas de forma automática para milhares de colaboradores de uma empresa irem mais longe.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp