31/01/2023 às 12h45min - Atualizada em 31/01/2023 às 12h45min

CLAMED apoiou projetos incentivados nos três estados do Sul e recebe novas propostas para 2023

Em Santa Catarina, receberam recursos projetos de Joinville, Florianópolis, Tubarão, Criciúma e Jaraguá do Sul

Da Redação
Divulgação
Como parte de suas ações de Responsabilidade Social, há 8 anos a CLAMED, um dos maiores grupos farmacêuticos do Sul, apoia projetos incentivados de Cultura, Esporte e dos Fundos de Infância e Adolescência (FIA) e Idoso. A empresa, que atua com as bandeiras Drogaria Catarinense e Farmácia Preço Popular, destinou no ano passado R$ 806,9 mil para 19 projetos, e está recebendo novas propostas de entidades e ONGs que busquem recursos para o ano de 2023.
A avaliação dos projetos a serem incentivados pela CLAMED é feita trimestralmente, após a apuração dos resultados da companhia. O critério utilizado para escolher os projetos é o potencial de impacto nas comunidades localizadas no entorno de suas filiais. Atualmente, são mais de 600 lojas presentes em diferentes cidades dos estados de SC, PR, RS, MS e SP.   
No segmento de Cultura, os projetos que receberam o apoio da empresa estão relacionados às áreas de música, dança e museologia – e beneficiam principalmente o público jovem. O Festival de Dança de Joinville (SC) foi um dos principais projetos apoiados em 2022. Também foi agraciado com investimento da CLAMED o projeto Musicarium – Academia Filarmônica Brasileira, um centro de formação de orquestras sediado em Joinville que tem o propósito de desenvolver novos talentos e atende a mais de 180 bolsistas, a maioria alunos da rede pública de ensino. Outro é a tradicional Filarmônica Camerata, de Florianópolis (SC). Ainda na área de Cultura foi aprovado projeto da ONG Os Doutorzinhos, de Porto Alegre (RS), uma equipe multidisciplinar que atua para transformar o ambiente hospitalar em um local mais alegre, contribuindo para o bem-estar do paciente e sua recuperação.
 
Na área de Esportes foram selecionadas iniciativas que promovem a realização de atividades em diferentes modalidades. O apoio à Associação Paralímpica de Joinville, por exemplo, contribuiu com a realização de atividades paradesportivas de natação, vôlei sentado e canoagem por crianças e jovens que apresentam algum tipo de deficiência física ou intelectual.
Os recursos destinados ao Fundo do Idoso, criado com o objetivo de assegurar os direitos sociais e as condições para promover autonomia, integração e participação efetiva na sociedade, beneficiaram entidades da área de Saúde e de atendimento à terceira idade. Um dos projetos foi o "Melhor Cuidado aos Idosos", do Hospital Angelina Caron, de Campina Grande do Sul (PR). Em Jaraguá do Sul (SC) foram destinados recursos para o "Atendimento Hospitalar de Qualidade aos Idosos no Enfrentamento aos reflexos da Covid-19". Também foi contemplado o projeto "Custeio com dignidade", do asilo São Vicente de Paulo, de Criciúma (SC).
 
No FIA, que financia programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos da criança, do adolescente e de suas famílias, a CLAMED investiu em iniciativas de Saúde e Inclusão Digital. Um dos projetos que recebeu recursos foi o "Amor à Vida" - UTI Neonatal e Suporte à Vida para recém-nascidos da Maternidade Mater Dei de Curitiba (PR).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp