01/03/2021 às 23h06min - Atualizada em 01/03/2021 às 23h06min

​FCF confirma jogo entre Metropolitano e Joinville na quinta; JEC teve 30 integrantes com Covid-19 e diz que não joga

Da Redação
Joinville/Divulgação
Com 30 pessoas contaminadas -- 22 jogadores e 8 membros da delegação, o Joinville teve o jogo de domingo passado, contra o Marcílio Dias, em casa, adiado, já que tem 29 atletas inscritos e não teria condições de entrar em campo.Porém, para esta quinta-feira, fora de casa, contra o Metropolitano, a FCF (Federação Catarinense de Futebol) determinou que o jogo seja realizado, mesmo sem que os atletas ainda tenham se recuperado.

Em nota em seu site oficial, a entidade alega que o Joinville possui em seu plantel 34 atletas profissionais e 45 atletas não profissionais devidamente registrados na FCF e com os respectivos nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) na CBF.

"Esclarecemos ainda que apenas 29 atletas estão inscritos pelo Joinville na ficha de inscrição do Campeonato Catarinense da Série A 2021, dos 50 possíveis, conforme o Artigo 18 do regulamento, podendo inscrever mais cinco atletas profissionais e 45 atletas não profissionais até o dia 03/03/2021 dos atletas que já constam no seu atual plantel, bem como poderá contratar novos atletas, e inscrevê-los até aquela data para o jogo contra o Metropolitano", diz a nota.

A entidade ainda explica o motivo do adiamento do jogo do último domingo. "Neste domingo (28/02), a FCF adiou o jogo Joinville e Marcílio Dias, tendo em vista que em um domingo o Joinville não atingiu o número mínimo de 13 atletas disponíveis para o jogo, baseado no Artigo 25 do regulamento da competição e não poderia inscrever novos atletas em um fim de semana".

Mais tarde, também em nota, o Joinville rebateu a Federação. "O Joinville Esporte Clube reforça aos seus torcedores e demais interessados que não terá condições de disputar a partida diante do Metropolitano, marcada para a próxima quinta-feira (4), na cidade de Brusque", diz.

"Como já é de conhecimento público, o clube enfrenta um surto de Covid-19. No momento, são 30 pessoas contaminadas, sendo 22 atletas e oito membros da comissão técnica e staff. Ao todo, o Tricolor tem 29 jogadores inscritos no Campeonato Catarinense, ou seja, teria apenas sete atletas disponíveis para o jogo, sendo dois deles goleiros", afirma o clube.

O clube disse ainda que tentou o adiamento da partida junto à Federação Catarinense de Futebol, uma vez que o regulamento da competição prevê que, caso uma equipe tenha menos de 13 atletas disponíveis, a partida deve ser adiada. "Porém, não tivemos o pedido atendido. O Joinville chegou a propor realizar as partidas contra Metropolitano e Marcílio Dias na próxima semana, fazendo três jogos em cinco dias, um sacrifício para não prejudicar o andamento da competição. Essa proposta também não foi aceita", continua a nota.

Em sua conta pessoal no Twitter, o presidente do JEC, Charles Fischer, ressaltou que o clube não entra em campo na quinta, por falta de jogadores. "Vamos preservar e cuidar dos nossos atletas, não iremos entrar em campo na quinta-feira", disse, ressaltando ainda que os jogaores da base estão há um ano parados, sem jogar e que não tem como utilizar esses atletas no jogo.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp