25/02/2021 às 18h41min - Atualizada em 25/02/2021 às 18h41min

​Chape mostra força e faz 2 a 0 fora de casa no Concórdia

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
A Chapecoense venceu o Concórdia por 2 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Domingos Lima, em Concórdia, na abertura do Campeonato Catarinense.

A atual campeã estadual, comandada pelo técnico Umberto Louzer, levou a melhor sobre os comandados do técnico Emerson Cris. O Galo é o atual vice-campeão da Copa Santa Catarina, em torneio encerrado no início do mês.

Na próxima rodada, a Chape receberia o Avaí, domingo, na Arena Condá. Porém, por conta da grave situação da cidade na pandemia da Covid-19, com mais de 4.000 casos ativos e colapso no sistema de saúde, o jogo foi adiado. Assim, volta a jogar quinta, dia 4, às 19h, quando visita o Criciúma.

Já o Concórdia joga contra o Figueirense, neste domingo, às 18h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Em campo, nesta quinta, o time da casa começou assustando e mandou uma bola na trave logo aos 2min, com Michel, que acertou o travessão. Aos 6min, Warley teve outra boa chance para o time da casa, ao aproveitar falha da zaga. Porém, chutou em cima do goleiro.

Dois minutos depois, a Chapecoense respondeu com Foguinho, que chutou forte e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

O Verdão do Oeste foi melhorando durante a primeira etapa e abriu o placar aos 33min, com Perotti, que pegou a sobra na pequena área após cobrança de escanteio e fez 1 a 0.

Antes do intervalo, Mike perdeu uma chance incrível para ampliar. Aos 45min, desperdiçou o gol em jogada dentro da pequena área, chutando por cima.

No segundo tempo, o Concórdia novamente voltou pressionando e quase empatou aos 12min. Warley ajeitou no peito e arriscou um bonito chute; João Paulo desviou para escanteio. Dois minutos depois, desta vez com Vinícius de cabeça, o Galo perdeu outra boa chance, com o goleiro desviando.

A pressão dos donos da casa era grande, mas o gol não saía. E João Paulo ia se consagrando. Aos 34min, Tom arriscou de longe, a bola quicou, quase enganou o goleiro da Chape, mas ele conseguiu fazer a defesa.

Mas quem marcou foi a Chapecoense. E com gol de estreante. Matheus Ribeiro roubou a bola no meio de campo, foi para a área, cruzou e Fabinho só empurrou para o gol: 2 a 0.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp