25/06/2022 às 12h48min - Atualizada em 25/06/2022 às 12h48min

Criciúma vence o Vila Nova e sobe para o 6º lugar na Série B do Brasileiro

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/Criciúma
O Criciúma venceu o Vila Nova por 1 a 0 na manhã deste sábado (25), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela sequência da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e em um confronto de Tigres.

Com esse resultado, o Tigre de Santa Catarina, comandado pelo técnico Cláudio Tencati, foi aos 19 pontos, em sexto lugar, apenas três atrás do G-4.

Já o Tigre de Goiás, comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, continua na lanterna, com 11 pontos e cada vez mais próximo do rebaixamento, embora o torneio ainda esteja no primeiro turno.

Neste sábado, o público total foi de 9.205 torcedores, com renda bruta de R$ 172.620.

Agora, na próxima rodada, o Criciúma volta a campo na quarta-feira (29), quando visita o Náutico, a partir das 19h, no estádio dos Aflitos, em Recife.

Já o Vila Nova volta a campo um dia antes, quando recebe a Ponte Preta, a partir das 21h30, no estádio do OBA, pela 16ª rodada.

Como foi o jogo

Em campo, o Criciúma teve algumas dificuldades no início da partida, por conta da forte marcação do Vila Nova, que também se arriscava no campo de ataque.

Aos poucos, o time catarinense foi criando espaços, principalmente pelos lados, e começou a chegar com mais perigo.

E, aos 24min, após auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Criciúma, entendendo que a bola bateu no braço do jogador do Vila. Aos 28min, após muita polêmica, Marquinhos Gabriel cobrou forte e fez 1 a 0.

Em seguida, o árbitro expulsou o técnico Dado Cavalcanti por reclamação, antes do reinício da partida.

Depois disso, o Criciúma recuou e o Vila Nova foi para cima. Inclusive, teve até uma boa chance antes do final do primeiro tempo. Mas, aos 44min, o Criciúma ainda mandou uma bola no travessão, com rodrigo, de cabeça.

No intervalo, Marquinhos Gabriel saiu com uma lesão muscular.  Ainda assim, no segundo tempo, o Tigre voltou forte e teve uma grande chance com Lucas Xavier, aos 4min, perdendo grande chance.

Nos lances seguinte, o Criciúma continuou melhor, criando boas chances de ampliar, embora o Vila Nova tivesse melhor posse de bola.

Na reta final do jogo, o Vila Nova ainda foi para cima, rifando a bola, tentando chegar com algum perigo e chegou a dar sufoco ao time catarinense. Mas o Tigre catarinense conseguiu se segurar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp