01/06/2022 às 14h30min - Atualizada em 01/06/2022 às 19h20min

Mentora é comunidade blockchain gamer inédita no Brasil

Serviço une ‘play-to-earn’ aos melhores jogos do mercado e vai remunerar jogadores em campeonatos exclusivos dentro da plataforma

SALA DA NOTÍCIA Juliana Luiz Tamdjian
Divulgação Mentora

Segundo a Newzoo — empresa que faz análises sobre games e levantamentos referentes ao setor — o Brasil aparece como o principal mercado da América Latina e o 12° maior do globo. Ainda de acordo com a pesquisa, no ano passado, essa indústria movimentou cerca de US$175 bilhões e alcançou 3 bilhões de gamers em todo o mundo, sendo 75 milhões no mercado brasileiro. No entanto, somente cerca de 1% recebe alguma remuneração jogando os seus games favoritos. Além disso, o ecossistema gamer possui uma grande camada de fãs e produtores de conteúdo que ainda não fazem parte do universo do e-sports. É justamente olhando para este público que surge o Mentora, uma comunidade blockchain gamer, que une play-to-earn aos melhores e mais amados jogos do mundo. 

O primeiro passo da startup no Brasil será a venda de mais de 20 milhões de tokens de governança (Mentora Well Played - MWP). Isso significa levantar pelo menos USD 1.9 milhão até o final do mês de junho. A venda será dividida em três etapas, com desconto para a aquisição dos tokens antes da abertura da venda ao público geral de 05/06 até 26/06.

Os compradores só poderão adquirir a moeda com 20% de desconto a partir da inscrição na lista de espera, que se encerra no dia 05/06. Para esta etapa, será possível realizar a compra com 20% de desconto. Sempre que os tokens disponibilizados em cada etapa se esgotarem, uma nova remessa fica disponível automaticamente. As duas etapas seguintes terão 10% e 5% de desconto, respectivamente.

O mercado brasileiro de games é um dos maiores do mundo, mas o e-sports remunerado ainda é para poucos. Com isso, entendemos que poderíamos levar a mecânica play-to-earn aliando esta a diversão e competição. Nosso objetivo é descomplicar o mundo crypto para a comunidade gamer e democratizar o e-sports.

Vamos começar com os jogos que entendemos ser os principais e mais amados games do mercado (CS:GO, Valorant e League of Legends (LOL)), mas a cada quarter vamos adicionar novos jogos, até cobrir parte relevante do ecossistema”, afirma Pedro Felix, CEO e cofundador da Mentora.

Plataforma inédita em blockchain games

Com sede em Portugal e escritório na cidade de São José dos Campos no Brasil, o Mentora foi desenvolvido por uma equipe de brasileiros. Está à frente da idealização e do projeto o CEO e cofundador Pedro Felix, com Paola Sette, CMO com expertise em mercado financeiro e Emerson Luiz, CTO com experiência em startups,  Fernando Ladário, fundador, além de Lucas Zillio, fundador. 

O Mentora aterrissa por aqui usando tecnologia blockchain e com a expectativa de criar uma grande comunidade de jogadores de todos os perfis para proporcionar experiências inovadoras e imersivas. A rede utilizada para gerenciar e executar as transações será a Polygon, uma vez que possui uma arquitetura otimizada para realizar um alto número de transações com um baixo custo - além de contar com a segurança da rede Ethereum e toda a sua confiabilidade.

“A nossa ideia é que a plataforma seja uma possibilidade de monetização na jornada do jogador amador no e-sports. Queremos democratizar este modelo, que hoje é apenas um sonho para a maioria dos jovens. Com uma interface simplificada e serviços embedados dentro da plataforma ( como Exchange e Wallet), o gamer vai jogar torneios da comunidade e rankeadas e se divertir. E é claro, lucrar”, comenta Felix.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp