28/04/2022 às 14h58min - Atualizada em 29/04/2022 às 00h01min

Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos já opera com novo tomógrafo de alta tecnologia

Contrato com governo de São Paulo prevê fornecimento de 74 equipamentos neste ano

SALA DA NOTÍCIA Dariane Carvalho Campos
Foto Divulgada
O Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, na grande São Paulo, já conta com alta tecnologia para os exames de tomografia computadorizada. Os tomógrafos Imagine Star, fabricados pela Imex Medical Group, foram uns dos primeiros entregues após o contrato entre a empresa, líder de mercado na fabricação e distribuição de equipamentos para diagnósticos por imagem no setor da saúde no Brasil, e o governo paulista.

“Participar de um momento tão importante é algo que traz satisfação para a Imex. Nossos equipamentos já contribuem com a população de Ferraz de Vasconcelos no diagnóstico rápido e eficiente. Saber que outros hospitais também irão receber em breve equipamentos com a mais alta tecnologia é motivo de orgulho”, afirma a gerente de marketing da Imex Medical Group, Gabriel Lebarbechon 

Os equipamentos agregam qualidade nos serviços de imagem oferecidos à população e aumentam a segurança nos diagnósticos médicos. Além da alta tecnologia, a eficiência do pós-venda é o grande diferencial da Imex. A empresa possui uma estrutura logística com quatro centros de distribuição, capaz de garantir soluções personalizadas para seus mais de 10 mil clientes em todo país. A Imex oferece ainda assistência técnica especializada, com profissionais altamente capacitados.

A tomografia computadorizada

O exame de tomografia computadorizada é um dos mais eficazes para investigar nódulos ou tumores, pois é capaz de captar imagens em alta definição de alterações muito pequenas em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo. Durante a pandemia ele ganhou ainda mais importância, pois junto com o teste RT-PCR se mostrou uma das estratégias mais eficientes para identificar a Covid - 19.

Os principais tipos de tomografias são:

•    Tomografia de crânio: indicada para investigação de traumas, infecções, ocorrência de hemorragia, hidrocefalia ou presença de aneurismas;
•    Tomografia de abdômen e de pelve: utilizada para avaliar a evolução de tumores e abscessos, além de verificar a ocorrência de apendicite, litíase, malformação renal, pancreatite, pseudocistos, lesões no fígado, cirrose e hemangioma.
•    Tomografia de membros superiores e inferiores: utilizada para lesões musculares, fraturas, tumores e infecções;
•    Tomografia de tórax: indicada para investigação de infecções, doenças vasculares, rastreamento de tumores e avaliação da evolução de tumores.

A linha de tomografia da Imex tem tecnologia avançada, sendo um dos destaques no portfólio da empresa, que conta também com equipamentos de mamografia, ressonância magnética e densitometria óssea, entre outros. Recentemente, a qualidade destes produtos e a atuação da Imex, foram reconhecidas pelo mercado e pela imprensa especializada, com o prêmio Líderes da Saúde 2021, na categoria Indústria de Diagnóstico, realizado pelo Grupo Mídia, o maior portal de notícias sobre gestão, serviços, tecnologia e negócios na Saúde.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp