20/04/2022 às 12h10min - Atualizada em 20/04/2022 às 14h50min

Minas Shopping recebe, de forma inédita em Minas Gerais, evento que conta a história do videogame Atari

Programação, em comemoração aos 50 anos da empresa, inclui exposição de consoles clássicos e competições entre amigos e familiares

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Atari 50 anos_foto divulgação
Com um toque de nostalgia, o Minas Shopping recebe, a partir do dia 23 de abril, a exposição interativa "Atari 50 anos", que retrata a trajetória da clássica empresa que ajudou a popularizar os videogames no mundo. Na ação, que tem entrada gratuita, o público poderá conferir cartuchos raros e réplicas de consoles icônicos, que marcaram a geração dos anos 1980. A iniciativa, inédita em Minas Gerais, estará no Shopping até o dia 24 de maio, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
 
Com equipamentos originais, o espaço, localizado no Piso 2, próximo à Praça de Alimentação, pretende desafiar os visitantes a participar de competições com amigos e familiares, jogando nos clássicos consoles e fliperamas. As sessões duram em torno de 20 minutos e o público ainda pode fazer parte da torcida. A exposição também conta com uma linha do tempo, que apresenta a história da empresa e grandes clássicos da marca, como o Atari 2600, de 1978.
 
Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, esse é um momento de nostalgia, que une diferentes gerações em torno da mesma paixão: os videogames. "Os fascinados por games poderão recordar os velhos tempos e se divertir com alguns dos jogos mais marcantes. Além disso, é uma oportunidade única de apresentar aos filhos toda a história dos jogos que fizeram parte da infância dos pais", destaca.
 
Para completar a diversão, o espaço terá quebra-cabeça, oficinas de colorir e jogos lúdicos. Crianças menores de 6 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. "Estamos honrados em fazer parte da comemoração de 50 anos da Atari, uma das empresas mais icônicas dessa indústria e que marcou toda uma geração. Temos certeza de que os visitantes de todas as idades vão se encantar", declara Ana Paula.
 
Serviço:
Exposição "Atari 50 anos"
Data: de 23 de abril a 24 de maio
Horário: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
Local: Piso 2, Minas Shopping
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp