26/03/2022 às 19h21min - Atualizada em 26/03/2022 às 19h21min

Jaraguá e Joaçaba fazem duelo catarinense na estreia da Liga Nacional neste domingo

Da Redação
Divulgação
Maior competição do salonismo brasileiro, a Liga Nacional de Futsal começa oficialmente para o Jaraguá neste domingo (27). E o início da caminhada será contra um adversário bem conhecido. No Meio-Oeste de Santa Catarina, o Aurinegro encara o Joaçaba, às 19h, no ginásio Professor Edinho.

Curiosamente, é o mesmo rival da estreia do ano passado, que acabou fazendo valer o fator casa e venceu por 3 a 2, mas em duelo realizado no Centro de Eventos da Unoesc. Para esse novo confronto, o time jaraguaense chega motivado pelos títulos do Catarinense de 2021 e Recopa SC de 2022, conquistado na última quarta-feira (23), além das vitórias sobre Minas e APAFF, de Florianópolis, nos jogos-treino de pré-temporada.

E essa confiança será fundamental para uma boa largada na LNF, afinal, o elenco comandado por Xande não quer repetir o que aconteceu nas últimas duas edições, em que o clube começou com tropeços e ficou de fora do mata-mata.

“Sabemos da necessidade de começar vencendo. Dentre muitas outras coisas que contribuíram para ficarmos fora dos últimos dois playoffs, o (mal) início foi decisivo…Mas a confiança está lá em cima por ter vencido as duas últimas competições e o nível de concentração tem que estar muito alto para que possamos vencer de todo jeito para dar tranquilidade”, disse o goleiro João Neto.

Enquanto o Aurinegro manteve boa parte do grupo de 2021, o Joaçaba passou por uma grande reformulação no elenco e chega para a primeira rodada com atletas pouco conhecidos, mas sob o comando do experiente Paulinho Sananduva.

Como preparação, a equipe do Meio-Oeste fez dois amistosos, contra Atlantico Erechim (3×3) e Capinzal (9×1), e participou da Taça Lages, ficando na terceira posição após vencer Lages (4×0) e perder para Atlântico (1×3) e Campo Mourão (2×3).

Desfalques e estreia de reforço

O técnico Xande terá duas baixas importantes para estreia na Liga. Com lesões, o ala William Mineiro e o pivô Eka sequer viajaram para o Meio-Oeste. Oor outro lado, o treinador terá à disposição Alan Sasse, ala recém-contratado que teve sua documentação regularizada após passagem pelos Emirados Árabes Unidos.

“Espero contribuir com o grupo na busca do objetivo comum, confiando na preparação que vem sendo muito bem feita desde o começo do ano para que nesse momento o nosso nível de competição seja o mais elevado”, afirmou o atleta natural de Massaranduba.

Formato de disputa

A Liga Nacional volta ao seu formato tradicional após duas temporadas disputadas com três grupos regionalizados em virtude da pandemia. Na primeira fase, todos os 22 times se enfrentam em turno único.

Os 16 melhores colocados avançam às oitavas de finais, seguindo o mata-mata em formato de cruzamento olímpico: 1° x 16°; 2° x 15°; 3° x 14°; 4° x 13°; 5° x 12°; 6° x 11°; 7° x 10°; e 8° x 9°. Nos playoffs, os jogos serão de ida e volta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp