30/11/2020 às 18h02min - Atualizada em 30/11/2020 às 18h02min

Restauração de pontes de Florianópolis tem avanço, diz MPSC após vistoria

Da Redação
Divulgação
A força-tarefa Estruturas, coordenada pela 30ª Promotoria de Justiça da Comarca de Florianópolis, ao vistoriar as obras de recuperação estrutural das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos nesta segunda-feira, que ligam a Ilha de Santa Catarina ao continente, encontrou um cenário considerado positivo.

De acordo com o promotor de Justiça Daniel Paladino, o foco principal da vistoria era o reforço estrutural de seis blocos de sustentação com comprometimento estrutural. As obras, segundo verificou a força-tarefa, estão bastante avançadas, com previsão de entrega ainda este ano. "Na sequência dos trabalhos acompanharemos as obras de reforço dos outros 12 blocos faltantes, como também o término da pintura e recapeamento asfáltico", disse através da assessoria de imprensa.

O objetivo do acompanhamento é garantir a travessia segura de motoristas, ciclistas e pedestres pelo vão asfáltico e passarelas das pontes. Participaram da vistoria, além da 30ª Promotoria de Justiça, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), os Conselho Comunitário de Segurança Centro e Norte da Ilha (CONSEG) e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Florianópolis (CONDES).

A força-tarefa Estruturas foi criada para mapear imóveis e equipamentos públicos das esferas municipal e estadual em situação de abandono ou má conservação, fazer inspeções e propor acordos para a correção dos problemas encontrados.

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) vem acompanhando de perto a situação das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos. Em setembro de 2016, uma decisão judicial proferida em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) já havia estabelecido o prazo de 120 dias para o início das obras de restauro e manutenção das duas vias de acesso à Ilha de Santa Catarina.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp