23/11/2020 às 19h27min - Atualizada em 24/11/2020 às 19h27min

Equipe Floripa Stars fatura título do Duality Masters de CSGO

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
A equipe Floripa Stars faturou neste final de semana o título da edição oficial do Duality Masters de CSGO (Counter Strike Global Offensive), torneio disputado em dois dias por diversas equipes do país. No total, 34 equipes disputaram a competição.

O time Florianópolis foi formada por Gabriel ‘stanck’ Stanck da Silva, Jonata ‘rakixj’ Moraes, Mateus ‘Mty’ Delanho, Alax ‘alove’ Dantas de Oliveira e Marcelo ‘Wast’ Augusto.
A Floripa Stars eliminou a equipe balaTNSA Club por 2 a 0 (16/2 e 16/10), na fase 2, e depois fez 2 a 1 na equipe Picadilha (17/19, 16/9 e 19/16), na semifinal da competição.  Na final, a equipe venceu o Intus Vis, de Guaramirim-SC, por 2 a 1 (10/16, 16/6 e 16/3) e ficou com o título.

“Apesar de ser uma organização bastante nova, mostramos que podemos competir e buscar cada vez mais. A experiência foi excelente, todos da organização torcendo por nós e motivando bastante o time”, disse Alax. Segundo ele, o jogo mais complicado foi contra a Picadilha.

Alguns ‘rages’ também aconteceram. “Houve alguns, mas não dentro do time. Geralmente, quando um player morre de uma maneira muito estranha sempre rola um ‘ragezinho’, explica Alax.

A força da torcida virtual também foi importante para equipe, segundo Marcelo. “A torcida na minha live estava insana, lotamos a minha stream com mais de 120 pessoas simultâneas nos assistindo, passando uma energia surreal”, afirmou.
 



Mateus também ressaltou a importância dos fãs. “Então, a maioria são nossos amigos que sempre foram ou parceiros de time ou rivais em campeonatos, só que quando nós representamos uma cidade, todo mundo se junta e não tem como, tem que respeitar o CS da grande Floripa”, ressalta.


Durante a campanha, nem todas a jogadas deram certo, é claro. E algumas viraram ‘memes’. “A pior jogada acho que foi o tiro no meio da smoke que eu acertei no Mty bem na hora que ele ia pegar dois jogadores inimigos de costa e ganhar o round para a gente (risos)”, disse Gabriel.

Para Jonata, agora é hora de pensar no futuro. “Os nossos planos são fazer o time ficar mais sólido e subir de liga na gamersclub já nesse próximo mês, queremos deixar o time cada vez mais competitivo e conhecido”, afirmou.


Transmissão do campeonato:
Wastzera - Twitch (Link)
 
A EQUIPE.

A Floripa Stars é uma organização de e-sports de Florianópolis, idealizada por Felipe Machado Kempf, proprietário da Lan House Gamer Arena Cyb3r Gaming, onde os amigos criaram uma ‘line’ para jogar campeonatos presenciais de CSGO na grande Florianópolis.

Em seguida, o empreendedor Alessandro Leguir, proprietário da StartCafé, empresa de tecnologia em São José, entrou em contato com o Felipe e conversaram sobre montar uma possível liga, e como primeiro passo resolveram fazer a parceria para investir na Floripa Stars com novo nome e visual.

Somos gratos a toda nossa equipe de design e social media, fãs, familiares e aos nossos adversários.

www.floripastars.com.br
@archespdesign


 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp