21/10/2021 às 12h22min - Atualizada em 21/10/2021 às 19h30min

Saúde da Gente oferece hub de soluções para democratizar o acesso a exames e avaliação médica

Mini Check Up é o diferencial da healthtech que faz o monitoramento da jornada de saúde completa do paciente

SALA DA NOTÍCIA Alice Gomes de Almeida
www.saudedagente.com.br
Assessoria de Imprensa
A Saúde da Gente, antigo ClubSaúde, pioneira no segmento de saúde digital, anunciou recentemente um conjunto de mudanças que visa democratizar ainda mais o acesso a exames, avaliação médica e psicológica à população que não tem acesso à saúde básica de qualidade. Entre as novidades, a empresa divulga o lançamento de uma plataforma ainda mais completa, automatizada e integrada, com o objetivo de se tornar um hub de soluções de saúde acessível e de baixo custo. Além disso, amplia o seu portfólio de produtos com serviços customizados, lança o seu aplicativo móvel, aumenta a sua rede credenciada e de parceiros e dá ao paciente um mini check-up.

“O hub de soluções traz ao setor a próxima era da gestão em saúde acessível com uma abordagem ainda mais inovadora e uma melhor experiência. Por meio do atendimento e teleatendimento médico e psicológico acessível, visamos democratizar a saúde no país e levar um serviço realmente diferenciado para milhões de brasileiros, que merecem ser atendidos com dignidade”, destaca Luis Chicani, CEO da Saúde da Gente, que estima para o próximo ano um crescimento médio do negócio de 300%.

O novo conceito marca o amadurecimento da empresa, acentuando os pilares que guiaram até aqui a sua operação: como acessibilidade,  inovação, infraestrutura e tecnologia. A healthtech já possui mais de 3 mil clínicas e laboratórios credenciados espalhados por todo o Brasil, oferece consultas em diferentes especialidades médicas, e monitora por meio de sua tecnologia, a jornada completa de saúde do paciente, desde o início da consulta, passando pela triagem e todo o acompanhamento, até o retorno com o especialista.

Uma das recentes mudanças desta nova fase da empresa são as modalidades de adesão, como o plano individual “Para Você”, que tem o custo individual mensal de R$ 19,98, mas que será promocional durante os três primeiros meses de lançamento do produto e neste período custará R$ 9,98, e oferece como um dos diferenciais, se comparado à outros players do mercado, um mini check-up com sete exames inclusos - hemograma, glicemia, colesterol total, triglicerídeos, uréia, creatinina e urina 1 - e avaliação médica e psicológica. Inovação que só a Saúde da Gente oferece.

Na plataforma as funcionalidades estão disponíveis de forma prática e intuitiva: é possível agendar consulta, pesquisar laboratórios parceiros, marcar exames, realizar a consulta médica ou psicológica presencialmente ou por meio da telemedicina, que programa toda a triagem e guia os protocolos de risco de cada paciente, programar o retorno com o especialista, além de ter acesso a todo o monitoramento da jornada de saúde do usuário, por meio de inteligência artificial e através de um questionário da saúde individualizado que norteia todo esse mapeamento.

“Começamos a nossa operação em 2011, a partir de uma demanda de soluções em saúde para o varejo e para promover atendimento médico acessível, prático e de maneira eficaz, por meio de parcerias com clínicas médicas e laboratórios por todo o Brasil. Somos um conceito digital e integrado que proporciona soluções customizadas”, finaliza o CEO da Saúde da Gente.

Saúde na Palma da sua Mão 

É o que promete o aplicativo da Saúde da Gente, produto inovador que também será apresentado neste novo momento da empresa. No app, que estará disponível para os sistemas Android e IOS, é possível consultar a rede credenciada de acordo com a geolocalização e agendar o médico até para o mesmo dia. O sistema também disponibiliza o receituário eletrônico fornecido e todo o histórico com a rotina e as preferências do paciente, como um GPS da saúde.

Informações de perfil, assim como uma carteira digital de pagamento para consultar o saldo são outras funcionalidades do aplicativo. Nele ficam salvas todas as informações do usuário, como histórico de consultas realizadas, o monitoramento contínuo da saúde, lembretes de consultas marcadas na agenda e outras informações adicionais, como cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), controle da glicemia, ingestão de água e prática de atividade física. Tudo ao alcance do usuário de forma prática e simplificada. 

Parcerias que fazem toda a diferença

A Saúde da Gente, empresa que faz parte do grupo LAC 44, visando fomentar ainda mais a sua credibilidade, conta com parceiros de peso, como a BenCorp, solução do mesmo grupo, responsável pelo atendimento de mais de 500 mil vidas e que tem como parceiros grandes empresas como o Magalu. 

A Isalab, plataforma digital de serviços para a saúde que simplifica os métodos de exames tradicionais e entrega uma solução fácil e segura aos pacientes, também está com a Saúde da Gente.
Outro grande parceiro é a startup Linda, que faz uso de termografia aliada à inteligência artificial para realizar um pré-exame das mamas e apontar suspeitas de lesões que poderiam evoluir para um câncer de mama. Um exame rápido, não invasivo, indolor e que tem como objetivo auxiliar na detecção precoce, ajudando assim, na melhora do combate dessa doença que mais acomete mulheres no Brasil e no mundo.

Aqui a gente pode!

Outro projeto da startup é o que leva atendimento médico para as comunidades ribeirinhas que não têm nenhum acesso à saúde. Com parceiros como a JBS e o Projeto Saúde Alegria, a empresa já realizou cerca de 120 atendimentos médicos, de diversas especialidades, em áreas bastante remotas, e a expectativa é que sejam realizadas 500 consultas e exames de check-up para a população das comunidades carentes. Esta é apenas uma das variadas ações que a empresa vai desenvolver no próximo período para levar saúde para quem necessita.  

Informações à imprensa

VCPR Brasil 
Alice Gomes | [email protected] | +55 21 97161-7951
Priscilla Rosa | [email protected] | + 55 11 98654-0104
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp