20/10/2021 às 08h04min - Atualizada em 20/10/2021 às 10h20min

Colaboradoras do Grupo Isorecort se unem em torno da prevenção ao câncer de mama

Empresa promoveu tarde educativa e arrecadação de lenços para o projeto Banco de Lenços, do Instituto Quimioterapia & Beleza

SALA DA NOTÍCIA Grupo Isorecort
Grupo Isorecort

A cada ano, cerca de 66 mil mulheres recebem o diagnóstico de câncer de mama no Brasil, de acordo o INCA (Instituto Nacional do Câncer). A fim de colaborar para a prevenção da doença, o Grupo Isorecort promove neste mês uma série de ações que estão engajando suas colaboradoras em torno da prevenção a este tipo de câncer, que se tornou a forma mais comum da doença no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Até o final do mês, os colaboradores da empresa estão arrecadando lenços, que serão destinados às pacientes beneficiadas pelo projeto Banco de Lenços, criado pelo Instituto Quimioterapia & Beleza. “Trata-se de gesto simples, que aliado a diálogo, informação e suporte, faz toda a diferença na vida das pessoas”, afirma Patricia Magela, Coordenadora de Marketing do Grupo.

Também como parte da iniciativa do Outubro Rosa (movimento originalmente criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G.), as colaboradoras do Grupo foram convidadas a usar, em todas as quartas-feiras deste mês, uma peça de roupa ou acessório em tons de rosa, para reforçar a importância do diagnóstico precoce.

Importância dos exames preventivos periódicos

Telma Pacheco, professora de 48 anos, foi convidada a contar a sua história no dia 13 de outubro, quando partilhou seu enfrentamento ao câncer de mama. Ela compartilhou que descobriu a doença em 2013 e que, após passar por tratamentos como quimioterapia, cirurgia e radioterapia, conseguiu vencê-la.

“Não podemos deixar de alertar e buscar conscientizar as mulheres sobre a necessidade de ir ao médico e fazer os exames preventivos periódicos, como mamografia, ultrassom e outros, que são fundamentais para um eventual diagnóstico e tratamento precoces, os quais propiciam maiores chance de cura”, afirma. “Ao mesmo tempo, é uma alegria contar um pouco da minha história e através dela, contribuir para conscientizar mais mulheres sobre a importância da prevenção. E, mais do que isso, poder dizer para todas que, assim como eu venci, outras também vencerão essa terrível doença. Sei que em um futuro próximo, com os avanços da medicina, as chances de cura aumentarão ainda mais”, acredita Telma.

Ao final do encontro, todas receberam um guarda-chuva rosa com a frase: "Prevenir é um ato de amor”, simbolizando a necessidade de prevenção da doença, assim como o acessório é preventivo em dias de chuva.

Sobre o Grupo Isorecort – Um dos principais transformadores de EPS (isopor) do país. É líder de mercado no segmento da construção civil e no desenvolvimento de peças técnicas para aplicações industriais. Fundado há mais de 15 anos, está presente nos estados de São Paulo e Minas Gerais, atendendo clientes em todo o Brasil. Com Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ABNT NBR ISO 9001, o Grupo integra diversas entidades que visam ao desenvolvimento sustentável do setor, como a Comissão Setorial do EPS da Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) e o Comitê de EPS do Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), além de ser a única empresa do segmento a ser membro do GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país, atuando de forma consciente na preservação do planeta.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp